Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mato Grosso perde um dos seus principais jornalistas

Jonas Jozino, 24 horas news - 19 de agosto de 2012 - 12:11

Cassilândia News
Cassilândia News

Morreu na madrugada deste domingo o jornalista e blogueiro do portal de notícias “24 Horas News” Paulo Zaviaski, 70 anos, que no último dia 31 de julho foi internado às pressas em hospital de Cuiabá para a retirada de um tumor no estomago, quando se constatou também problemas no fígado.

Paulo Zaviaski que conciliou a carreira de bancário com a de jornalista foi um dos primeiros apresentadores de telejornal da Capital Mato-grossense, quando trabalhou na bancada do jornalismo da TV Centro America, ao lado de João Marinho, outro jornalista recentemente falecido.

Após se aposentar no Banco do Brasil, Zaviaski, que também foi uma das personalidades do rádio mato-grossense, lançou um blog que mantinha até a sua internação no portal de notícias “24 Horas News” sempre com informações sobre a política estadual e sobre os “causos” como gostava de dizer da tradicional cuiabania.

A carreira de Paulo Zaviaski começou em 1954, como jornalista e radialista. Foi também advogado, fundador dos Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Estado de Mato Grosso e dos Radialistas do Estado de Mato Grosso. Pioneiro-implantador da Televisão em Cuiabá – TV Centro América (1968/69) e TV Brasil Oeste (1979). Implantador do Tele-Jornalismo em Mato Grosso. Membro da “Turma Professor Ferreira Mendes”, 1968, da Faculdade Federal de Direito de Cuiabá e da histórica equipe que lutou e conquistou o direito supremo da instalação da UFMT na Capital. Ação efetuada como jornalista e como bacharel em Direito. Atualmente, além de atuar no jornalismo, radialismo, magistério e advocacia, era blogueiro do portal de notícias “24 Horas News”.

Paulo Zaviascki deixa mulher e dois filhos. Seu velório acontecerá a partir das 11h na loja Maçônica Acácia do Ocidente, próximo ao Hospital do Câncer, na Avenida do CPA. O enterro será às 16h30, no Cemitério da Piedade.

SIGA-NOS NO Google News