Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/08/2012 12:11

Mato Grosso perde um dos seus principais jornalistas

Jonas Jozino, 24 horas news
Cassilândia NewsCassilândia News

Morreu na madrugada deste domingo o jornalista e blogueiro do portal de notícias “24 Horas News” Paulo Zaviaski, 70 anos, que no último dia 31 de julho foi internado às pressas em hospital de Cuiabá para a retirada de um tumor no estomago, quando se constatou também problemas no fígado.

Paulo Zaviaski que conciliou a carreira de bancário com a de jornalista foi um dos primeiros apresentadores de telejornal da Capital Mato-grossense, quando trabalhou na bancada do jornalismo da TV Centro America, ao lado de João Marinho, outro jornalista recentemente falecido.

Após se aposentar no Banco do Brasil, Zaviaski, que também foi uma das personalidades do rádio mato-grossense, lançou um blog que mantinha até a sua internação no portal de notícias “24 Horas News” sempre com informações sobre a política estadual e sobre os “causos” como gostava de dizer da tradicional cuiabania.

A carreira de Paulo Zaviaski começou em 1954, como jornalista e radialista. Foi também advogado, fundador dos Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Estado de Mato Grosso e dos Radialistas do Estado de Mato Grosso. Pioneiro-implantador da Televisão em Cuiabá – TV Centro América (1968/69) e TV Brasil Oeste (1979). Implantador do Tele-Jornalismo em Mato Grosso. Membro da “Turma Professor Ferreira Mendes”, 1968, da Faculdade Federal de Direito de Cuiabá e da histórica equipe que lutou e conquistou o direito supremo da instalação da UFMT na Capital. Ação efetuada como jornalista e como bacharel em Direito. Atualmente, além de atuar no jornalismo, radialismo, magistério e advocacia, era blogueiro do portal de notícias “24 Horas News”.

Paulo Zaviascki deixa mulher e dois filhos. Seu velório acontecerá a partir das 11h na loja Maçônica Acácia do Ocidente, próximo ao Hospital do Câncer, na Avenida do CPA. O enterro será às 16h30, no Cemitério da Piedade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)