Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mato Grosso: Mais um assalto a banco

Hebert Almeida, 24 horas news e parecis.net - 31 de agosto de 2011 - 07:51

O assalto ao Banco do Brasil na cidade de Campo Novo dos Parecis, no médio Norte de Mato Grosso, no começo da tarde desta terça-feira, 30, pode ter rendido aos criminosos em torno de R$ 1,5 milhão. Clientes que testemunharam o assalto, disseram que um dos integrantes da quadrilha falou que estava “faltando malote”. Ou seja: caracteriza que poderiam ter conhecimento da quantia de dinheiro que estaria disponível na agência.

Como é de costume no penúltimo dia do mês a Prefeitura Municipal libera o pagamento dos funcionários. A folha de pagamento do município gira na ordem de R$ 1,5 milhão. Outras transações também estavam disponíveis e consequentemente seriam convidativas aos criminosos.

No mês passado já havia sido cogitado a possibilidade de um novo assalto a agência bancária em Campo Novo do Parecis. Um grupo de ações tática da Polícia Militar esteve no município o que pode ter afugentado ou transferido a ação dos criminosos, mas em menos de oito meses novamente a agência do Banco do Brasil foi assaltada.

No assalto teriam participado pelo menos 10 bandidos.

No assalto realizado no começo de dezembro, os criminosos também planejaram executar o plano no dia de pagamento de funcionários das grandes propriedades rurais, localizadas no entorno de Campo Novo dos Parecis, no médio-Norte de Mato Grosso, uma das regiões consideradas mais ricas do Estado. O assalto aconteceu no dia 2. O Banco do Brasil é considerada o principal agente pagador do município.

Na fuga, os assaltantes quase mataram um motorista de um caminhão na MT-235. Balas atingiram o condutor José Ferreira Macedo, que foi atingido no ombro. Ele foi socorrido por uma mulher que passava pelo local no momento dos disparos. Os criminosos, com armas de grosso calibre, efetuaram vários disparos para todas as direções, quebrando vidraças e portas de vidros das locas e departamentos comerciais por onde passaram durante a fuga.

SIGA-NOS NO Google News