Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mato Grosso informa dados sobre escutas telefônicas

19 de novembro de 2008 - 09:21

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso informou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta terça-feira (18/11), que foram abertos 242 inquéritos sobre escutas telefônicas e que 230 telefones estão sendo monitorados legalmente pela Justiça estadual. O TJ de Mato Grosso era um dos cinco tribunais que ainda não havia informado ao CNJ sobre as interceptações telefônicas legalmente autorizadas. Com a incorporação dos dados do TJ Matogrossense ao balanço divulgado pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, os números nacionais passam de 11.846 para 12.076 telefones monitorados com autorização judicial.



Alagoas, Paraíba, Tocantins e São Paulo ainda não passaram os números ao Conselho, mas, para o ministro Gilson Dipp, os dados desses quatro tribunais não trarão acréscimos significativos diante das 400 mil interceptações divulgadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos grampos telefônicos.



Mensalmente o CNJ continuará recebendo as informações das interceptações telefônicas, como determina a resolução nº 59 e poderá avaliar o desempenho estatístico das autorizações judiciais.


Agência CNJ de Noticias

SIGA-NOS NO Google News