Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mato Grosso é maior produtor nacional de soja orgânica

Diário de Cuiabá - 16 de julho de 2009 - 07:52

Você é o que você come. Este é o ditado popular que mais se encaixa nas opiniões do dirigente da Korin, Reginaldo Morikawa.

A Korin é uma das maiores empresas de produtos orgânicos do Brasil e está analisando a instalação de uma unidade produtora em Mato Grosso, no município de Chapada dos Guimarães.

O estresse atribuído ao dia-a-dia corrido das cidades tem uma ponta em pequenas alterações no funcionamento cerebral nas explicações do representante da empresa.

Ao se alimentar com estes alimentos, resíduos destes químicos vão se acumulando no corpo humano e passam a agir no cérebro. O resultado são inconstâncias de humor, fragilidade emocional, e até diminuição na fertilidade.

Países com uma educação ambiental mais avançada que o Brasil já se conscientizaram destes malefícios dos agrotóxicos. Na França, 84% da população é favorável ao avanço da produção de orgânicos sendo que 77% querem consumir habitualmente este tipo de produto livre dos ‘defensivos agrícolas’. Os dados são da Organic Monitor, uma empresa de consultoria especializada em investigação do consumo global de orgânicos e indústrias relacionadas.

SIGA-NOS NO Google News