Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/01/2015 16:38

Mato Grosso do Sul terá 17 novas estações meteorológicas

João Pamplona

Mato Grosso do Sul terá mais 17 novas estações meteorológicas automáticas para coleta de dados e monitoramento do tempo. O investimento para aquisição dos equipamentos é fruto de convênio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com a Secretaria de Produção e Turismo de MS (Seprotur), que disponibilizará contrapartida de R$ 503.115,00.

A deliberação do Fundo de Desenvolvimento das Culturas do Milho e da Soja (Fundems) está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (21).

Conforme a publicação, o projeto denominado “Implantação de Estações Meteorológicas” visa a aquisição e implantação de 17 estações meteorológicas automáticas de superfície, que contribuirão com importantes informações e coleta sistemática de variações de direção e velocidade dos ventos, disponibilidade de água nos solos, com os indicativos das variáveis climáticas para estimar o balanço hídrico e identificar as áreas e os períodos de plantio com o menor risco, estimulando o fomento, desenvolvimento e a melhoria dos processos ou sistemas de produção do milho e da soja no Mato Grosso do Sul.

Equipamento

Uma estação meteorológica de superfície automática é composta de uma unidade de memória central ("data logger"), ligada a vários sensores dos parâmetros meteorológicos (pressão atmosférica, temperatura e umidade relativa do ar, precipitação, radiação solar, direção e velocidade do vento, etc), que integra os valores observados minuto a minuto e os automaticamente a cada hora.

 

Correio do Estado 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)