Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2016 15:30

Mato Grosso do Sul será representado por três atletas no Rio 2016

Campo Grande News

Dois paratletas e uma atleta representarão Mato Grosso do Sul na disputa dos Jogos Paralímpicos e Olímpicos Rio 2016, que começam a ser disputados nos dias 07 de setembro e 05 de agosto, respectivamente.

O paratleta sul-mato-grossense Fernando Rufino é um dos favoritos a conquistar uma vaga no pódio na disputa da paracanoagem. Cowboy, como é conhecido, nasceu em Eldorado e vive a mais de 20 anos em Itaquiraí.

Fernando falou sobre sua expectativa e a preparação para a disputa dos Jogos. “ Estamos na reta final, no qual a preparação está sendo batida nos mínimos detalhes, porque estamos brigando por décimos de segundos. Foram quatro anos praticamente de preparação. São os Jogos Paralímpicos, não é um campeonato qualquer, então estamos profissionalizando cada dia, avaliando cada treino, alimentação, descanso, sempre buscando a evolução”, disse.

Segundo Fernando, ser um dos favoritos de uma disputa que acontecerá em seu país traz uma pressão maior. “Quando você é colocado como um dos favoritos, a responsabilidade é ainda maior. Tenho acompanhamento com psicólogo além dos treinos. Treino em dobro e estou vindo de uma preparação boa, então as expectativas são as melhores. Vamos fazer o máximo possível para garantir e honrar esse veto de ser um dos favoritos”, afirmou.

Para Cowboy, na competição ele leva não só o nome do Estado, mas de toda a nação. “Sair de onde eu vim, que é um mundo bem mais simples, e estar aqui hoje é uma grande honra. Ter conquistado esse mérito, de participar de algo que só via pela TV e pensava ‘é uma coisa grande, não é para qualquer um’, e hoje ser esse um é uma honra. Lá representarei o país inteiro, não só o Estado, mas toda a nação”, finalizou.

A judoca de Mundo Novo, distante 476 km de Campo Grande, Michele Ferreira, também participará dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Em entrevista ao Campo Grande News, ela falou sobre a preparação. "Estou treinando bastante em São Paulo e participando de competições internacionais com a seleção. Em Campo Grande treino de segunda a sábado, tanto musculação quanto o judô", explicou.

Segundo Michele, a expectativa é de conquistar um lugar no pódio. "Trabalho para trazer um bom resultado. Vai ser bastante difícil, tem a pressão de ser em casa. Se vier uma medalha, já está de bom tamanho. Qual vai ser a cor, nós vamos ver, mas estou ansiosa para subir ao pódio".

Na Olimpíada, a única atleta de Mato Grosso do Sul na disputa é a jogadora de vôlei de areia Talita Antunes, nascida em Aquidauana, e que faz dupla com Larissa França.

Tanto o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) quanto o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) ainda não divulgaram as listas de convocação com os nomes dos atletas que disputarão o Jogos Rio 2016.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)