Cassilândia, Sábado, 08 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

20/06/2020 12:01

Mato Grosso do Sul se aproxima dos 5 mil casos e chega a 44 mortes por Covid-19

Campo Grande teve 92 confirmações da doença em 24 horas

Mayara Bueno, Midiamax
Secretária-adjunta de Saúde de MS, Crhistinne Maymone. (Foto: Reprodução, Live Facebook Portal do Governo de MS).Secretária-adjunta de Saúde de MS, Crhistinne Maymone. (Foto: Reprodução, Live Facebook Portal do Governo de MS).

 

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, neste sábado (20), o Estado tem 4.490 casos de coronavírus (Covid-19) – foram 324 novas confirmações da doença em 24 horas – e 44 mortes em decorrência da doença. São três novos óbitos reconhecidos pela pasta estadual.

O boletim de hoje não contabiliza a morte registrada em Itaquiraí, 404 quilômetros de Campo Grande, que ocorreu na noite de sexta-feira (20). A vítima sofria de problemas renais crônicos.

A secretária-adjunta de Saúde do Estado, Crhstinne Maymone, explicou que o incremento de 6,9% “preocupa”, especialmente no que se refere às macrorregiões de Campo Grande e Dourados, que tiveram 92 e 91 casos a mais em 24 horas, respectivamente.

São cidades de grande densidade e referência para os municípios do entorno. “Dourados tem sido acometido como epicentro, pois apresenta o maior número de casos. Todos nós devemos nos preocupar em relação à macrorregião de Dourados”.

Ao todo, Mato Grosso do Sul teve 29.924 notificações, ainda aguarda o encerramento de 1846 e 21.877 foram descartados.

Crhistinne reforçou que os municípios devem fazer o diagnóstico, isolarem pacientes confirmados, monitorá-los e rastrear os contados. “Sem isso fica impossível adotar a medida mais efetiva, que é o diagnóstico precoce”.

Três mortes em 24 horas
Morador de Itaporã de 73 anos era cardiopata, diabético, hipertenso e teve positivo para coronavírus. Há seis dias teve piora no quadro, com taquipnéia e rebaixamento do nível de consciência, segundo dados da secretaria. Na sexta-feira (19), foi internado no Hospital da Vida, na sala de recepção e, às 6h05, faleceu.

De Dourados, uma mulher de 49 anos, diabética e hipertensa, estava internada desde 4 de junho na enfermaria e, dia 10, começou a apresentar sintomas suspeitos de Covid-19. Em 18 de junho, o resultado deu positivo e, no mesmo dia, teve piora no quadro e, por isso, foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na sexta, acabou morrendo às 7h17.

Idosa de 95 anos, também residente em Dourados, foi atendida em unidade de saúde em 15 de junho. Ela era hipertensa e diabética. Foi internada na área vermelha do Hospital da Vida, por pneumonia. Em 16, a vítima foi para a ala de suspeitos de Covid-19 e o exame foi coletado ontem, mesmo dia em que faleceu, às 12h37. Segundo a secretaria, o teste rápido deu positivo para coronavírus. Além da vítima de Itaquiraí, que sofria de problemas renais crônicos.

Onde são os novos casos
Conforme consta na tabela exibida na imagem, Campo Grande teve 92 casos; Dourados, 91; Paranaíba, 21; Chapadão do Sul, 17; Fátima do Sul, 16; São Gabriel do Oeste, 12; Itaquiraí, 9; Deodápolis, 8; Corumbá, 5; Maracaju, 5; Nova Andradina, 5; Douradina, 5; Itaporã, 4, Ponta Porã, 4; Costa Rica, 4; Bonito, 4; Caarapó, 3; Bataguassu, 3; Naviraí, 3; Batayporã, 2; Rio Brilhante; Três Lagoas; Glória de Dourados; Jardim; Caracol; Miranda; Ivinhema; Ladário; Bandeirantes; Juti; Ribas do Rio Pardo e Vicentina, um, em cada um deles.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 07 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)