Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mato Grosso do Sul registra 1ª apreensão da droga óxi

Campo Grande News/ Aline dos Santos - 03 de maio de 2011 - 14:28

O DOF (Departamento De Operações de Fronteira) realizou ontem a primeira apreensão de óxi em Mato Grosso do Sul. O entorpecente está se espalhando por vários Estados brasileiros.

Em Mato Grosso do Sul, a apreensão ocorreu na noite de ontem, na BR163, em Mundo Novo. Os policiais abordaram um táxi de origem paraguaia e flagraram a passageira com um tablete de droga amarrado ao corpo.

A mulher de 27 anos relatou que a droga era o óxi e que o destino final seria a cidade de Arapongas, no Paraná. Ela foi presa e levada para a delegacia da PF (Polícia Federal) em Naviraí.

Também chamado de oxidado, o entorpecente é um composto de cal virgem, pasta base, querosene e solução de bateria. Parecido com o crack, mas com efeito mais devastador, a nova droga se espalha pelo Brasil.

A droga é produzida na Bolívia e no Peru e começou a entrar no Brasil em 2005 pelo interior do Acre. Já foram feitos registros de apreensões em Rio Branco, Manaus, Belém, Macapá, Porto Velho, Goiânia, Distrito Federal, Recife, Teresina e recentemente em São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News