Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2004 16:36

Mato Grosso do Sul receberá ambulâncias do Samu

Rede Saúde

O estado do Mato Grosso do Sul receberá do Governo Federal 10 ambulâncias. Os veículos fazem parte da expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192). Em todo o país, até o final de junho, o Ministério da Saúde ampliará o serviço e comprará 480 veículos que atenderão a 229 municípios de todo o país. O SAMU é um serviço do Ministério da saúde para reduzir o número de mortes, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas causadas pela demora na prestação dos primeiros socorros.

Com as novas ambulâncias, o Mato Grosso do Sul passará a atender mais de 705 mil pessoas. O número de habitantes atendidos no Brasil passará de 20 milhões para 65 milhões. Hoje, o serviço está presente em 11 cidades: São Paulo (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Vitória da Conquista (BA), Campinas (SP), Natal (RN), Betim (MG) e Belém (PA).

Para a população acionar o SAMU, basta uma ligação gratuita para o telefone 192. Os pedidos de socorro são atendidos nas Centrais de Regulação, que funcionam 24 horas, sempre com a presença de um médico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)