Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mato Grosso do Sul receberá ambulâncias do Samu

Rede Saúde - 29 de abril de 2004 - 16:36

O estado do Mato Grosso do Sul receberá do Governo Federal 10 ambulâncias. Os veículos fazem parte da expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192). Em todo o país, até o final de junho, o Ministério da Saúde ampliará o serviço e comprará 480 veículos que atenderão a 229 municípios de todo o país. O SAMU é um serviço do Ministério da saúde para reduzir o número de mortes, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas causadas pela demora na prestação dos primeiros socorros.

Com as novas ambulâncias, o Mato Grosso do Sul passará a atender mais de 705 mil pessoas. O número de habitantes atendidos no Brasil passará de 20 milhões para 65 milhões. Hoje, o serviço está presente em 11 cidades: São Paulo (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Vitória da Conquista (BA), Campinas (SP), Natal (RN), Betim (MG) e Belém (PA).

Para a população acionar o SAMU, basta uma ligação gratuita para o telefone 192. Os pedidos de socorro são atendidos nas Centrais de Regulação, que funcionam 24 horas, sempre com a presença de um médico.

SIGA-NOS NO Google News