Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/04/2004 16:36

Mato Grosso do Sul receberá ambulâncias do Samu

Rede Saúde

O estado do Mato Grosso do Sul receberá do Governo Federal 10 ambulâncias. Os veículos fazem parte da expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192). Em todo o país, até o final de junho, o Ministério da Saúde ampliará o serviço e comprará 480 veículos que atenderão a 229 municípios de todo o país. O SAMU é um serviço do Ministério da saúde para reduzir o número de mortes, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas causadas pela demora na prestação dos primeiros socorros.

Com as novas ambulâncias, o Mato Grosso do Sul passará a atender mais de 705 mil pessoas. O número de habitantes atendidos no Brasil passará de 20 milhões para 65 milhões. Hoje, o serviço está presente em 11 cidades: São Paulo (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Vitória da Conquista (BA), Campinas (SP), Natal (RN), Betim (MG) e Belém (PA).

Para a população acionar o SAMU, basta uma ligação gratuita para o telefone 192. Os pedidos de socorro são atendidos nas Centrais de Regulação, que funcionam 24 horas, sempre com a presença de um médico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)