Cassilândia, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

19/09/2019 13:00

Mato Grosso do Sul recebe apoio para combate a incêndios

Agência Brasil

As equipes que combatem incêndios na região do Pantanal sul-mato-grossense ganharam reforço hoje (19) com a chegada de 34 bombeiros, seis viaturas e uma aeronave. A ação de apoio é uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional e do governo do Distrito Federal (GDF). “Recebemos a solicitação do governo estadual, que nos informou sobre a gravidade dos incêndios florestais na região do Pantanal, e acionamos o Corpo de Bombeiros do DF, que prontamente nos atendeu. Estamos arcando com os custos de envio dessa tropa que é especializada no combate a incêndios florestais”, disse o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas.

O ministério disponibilizou cerca de R$ 350 mil para os custos operacionais e logísticos da operação, incluindo o pagamento das diárias dos militares. “Foi solicitado nosso apoio e vamos auxiliar no combate direto aos incêndios. Estamos levando viaturas e uma aeronave com capacidade de armazenamento de três mil litros de água para apoiar os trabalhos da tropa, especializada neste tipo de ação”, explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Carlos Emilson Ferreira dos Santos. O comandante destaca que não há prazo para retorno das equipes. “Enquanto tiver focos de incêndio e necessidade da nossa presença, estaremos lá”, reforçou.

O Mato Grosso do Sul decretou estado de emergência em decorrência dos incêndios florestais. Cerca de 1 milhão de hectares foram destruídos pelas queimadas em pouco mais de um mês. A maior parte da área atingida abrange municípios do Pantanal, região que já enfrenta quase dois meses de estiagem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 16 de Outubro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)