Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/11/2009 12:42

Mato Grosso do Sul recebe a Caravana em Defesa do SUS

Renata Mendes, assessoria

Evento nacional já passou por 21 Estados com debates, dentre outros assuntos, sobre as dificuldades no aumento de investimentos públicos e de serviços nas três esferas de governo.


A Caravana em Defesa do SUS chega ao Estado do Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (27/11) com o objetivo de promover um debate em torno da conjuntura atual da saúde.



O evento, em sua 22ª etapa, faz parte da agenda política do Conselho Nacional de Saúde (CNS) – instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde, e tem como temas a defesa do SUS como Patrimônio Social Cultural Imaterial da Humanidade, bem como Gestão do Trabalho, Modelo de Atenção, Financiamento, Controle Social, Intersetorialidade, Complexo Produtivo da Saúde e Humanização no SUS.



A Caravana em Defesa do SUS do Mato Grosso do Sul será realizada no Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, na rua Dólar de Andrade, 270- Bairro São Francisco, em Campo Grande (MS). A previsão é de que cerca de 600 pessoas participem do evento. Em âmbito nacional, estarão a Conselheira Nacional, Gysélle Saddi Tannous, representando o Presidente do CNS, Francisco Batista Junior, a Secretária Substituta da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (Sgep), Maria Natividade Gomes da Silva Teixeira, Conselheiros Nacionais e representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A Secretária de Saúde de Mato Grosso Sul, Beatriz Figueiredo Dobashi, e o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Fernando de Oliveira Rocha, também participarão do evento.



Mais informações – A organização da Caravana é do CNS em parcerias com o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, Conselhos de Saúde, Conass, Conasems e Movimentos Sociais e tem como convidados Universidades, Ministério Público, Legislativos Estaduais e Municipais. A última etapa da Caravana será em Florianópolis no dia 30 de novembro. No dia 8 de dezembro será realizada, em Brasília, a Caravana Nacional, com um balanço de todos os Estados.



O Conselho Nacional de Saúde organiza a Caravana em Defesa do SUS com a intenção de percorrer o País e ouvir a população para buscar formas de fortalecer o SUS como a maior política pública do mundo e assegura o sistema como patrimônio da humanidade. A regulamentação da Emenda Constitucional 29 e o financiamento do SUS em todo o País também estão no ponto central das discussões e é uma das bandeiras da Caravana. A Caravana debate o SUS que temos e o que queremos.





Caravana em Defesa do SUS


27 de Novembro, 9 horas - Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, na rua Dólar de Andrade, 270- Bairro São Francisco, em Campo Grande - MS.


Programação:

Ato Político de Lançamento da Caravana em Defesa do SUS
Painel: Avanços e Desafios do SUS
Painel: SUS como Patrimônio Social Cultural Imaterial da Humanidade
Painel: Avanços e Desafios do SUS no Mato Grosso do Sul

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)