Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/11/2009 12:42

Mato Grosso do Sul recebe a Caravana em Defesa do SUS

Renata Mendes, assessoria

Evento nacional já passou por 21 Estados com debates, dentre outros assuntos, sobre as dificuldades no aumento de investimentos públicos e de serviços nas três esferas de governo.


A Caravana em Defesa do SUS chega ao Estado do Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (27/11) com o objetivo de promover um debate em torno da conjuntura atual da saúde.



O evento, em sua 22ª etapa, faz parte da agenda política do Conselho Nacional de Saúde (CNS) – instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde, e tem como temas a defesa do SUS como Patrimônio Social Cultural Imaterial da Humanidade, bem como Gestão do Trabalho, Modelo de Atenção, Financiamento, Controle Social, Intersetorialidade, Complexo Produtivo da Saúde e Humanização no SUS.



A Caravana em Defesa do SUS do Mato Grosso do Sul será realizada no Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, na rua Dólar de Andrade, 270- Bairro São Francisco, em Campo Grande (MS). A previsão é de que cerca de 600 pessoas participem do evento. Em âmbito nacional, estarão a Conselheira Nacional, Gysélle Saddi Tannous, representando o Presidente do CNS, Francisco Batista Junior, a Secretária Substituta da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (Sgep), Maria Natividade Gomes da Silva Teixeira, Conselheiros Nacionais e representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A Secretária de Saúde de Mato Grosso Sul, Beatriz Figueiredo Dobashi, e o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Fernando de Oliveira Rocha, também participarão do evento.



Mais informações – A organização da Caravana é do CNS em parcerias com o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, Conselhos de Saúde, Conass, Conasems e Movimentos Sociais e tem como convidados Universidades, Ministério Público, Legislativos Estaduais e Municipais. A última etapa da Caravana será em Florianópolis no dia 30 de novembro. No dia 8 de dezembro será realizada, em Brasília, a Caravana Nacional, com um balanço de todos os Estados.



O Conselho Nacional de Saúde organiza a Caravana em Defesa do SUS com a intenção de percorrer o País e ouvir a população para buscar formas de fortalecer o SUS como a maior política pública do mundo e assegura o sistema como patrimônio da humanidade. A regulamentação da Emenda Constitucional 29 e o financiamento do SUS em todo o País também estão no ponto central das discussões e é uma das bandeiras da Caravana. A Caravana debate o SUS que temos e o que queremos.





Caravana em Defesa do SUS


27 de Novembro, 9 horas - Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, na rua Dólar de Andrade, 270- Bairro São Francisco, em Campo Grande - MS.


Programação:

Ato Político de Lançamento da Caravana em Defesa do SUS
Painel: Avanços e Desafios do SUS
Painel: SUS como Patrimônio Social Cultural Imaterial da Humanidade
Painel: Avanços e Desafios do SUS no Mato Grosso do Sul

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)