Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/05/2015 14:49

Mato Grosso do Sul ocupa o 13° lugar em produção de leite

Midiamax
Falta de investimentos na cadeia produtiva deixam estado no 13° em ranking nacional (Arquivo)Falta de investimentos na cadeia produtiva deixam estado no 13° em ranking nacional (Arquivo)

O estado está em 13° lugar no ranking de produção de leite, segundo dados divulgados pela Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). De acordo com as informações em dez anos de 1990 a 2000, a produção de leite no estado subiu apenas 28% enquanto que em outros estados como Goiás a elevação chegou a 230% e Mato Grosso a 191%.

Um dos fatores analisados que deixam o estado em péssimo lugar no ranking nacional é devido à baixa falta de investimentos do setor. A produção sul-mato-grossense ainda deixa a desejar segunda análise feita pela federação. O estado tem 24 mil produtores do segmento lácteo, e 15,1 mil não conseguem produzir mais que 100 mil litros diariamente, sendo que para a atividade se tornar viável o índice de produção deveria ser de 300 mil litros por dia.

O que falta para uma maior produção segundo a federação seria mais investimentos, e alternativas para os pequenos produtores de baixar o custo da produção ou chegar a um custo zero, para que a atividade se torne viável.

“Precisamos melhorar o quesito lucratividade e a baixa produtividade que está aliada a falta de investimentos na cadeia produtiva”, fala Wilson Igi, diretor do Sindicato Rural de Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)