Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mato Grosso do Sul já vacinou 79,61% dos idosos

15 de maio de 2008 - 16:59

Com o acréscimo de sete dias para o fechamento oficial da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso Mato Grosso do Sul imunizou até o final da manhã de hoje (15) 140.752 pessoas ou 79,61% do público alvo. Os trabalhos terminam no dia 21, próxima quarta-feira.

Com este índice, para alcançar a meta de 80% estabelecida pelo Ministério da Saúde, ainda faltam 695 idosos. A população geral com 60 anos ou mais de idade em Mato Grosso do Sul chega a 176.809 pessoas.

De acordo com a gerente técnica da Coordenadoria de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde, Kátia Mougenot, “durante esta semana as equipes de imunização de todo o estado estão realizando o trabalho de resgate das pessoas que ainda não se vacinaram, inclusive sensibilizando aquelas que não aceitam e nem acreditam no efeito positivo de prevenção da vacina. A maior resistência é daquelas pessoas que acabaram de completar 60 anos de idade”, revelou.

A vacinação pretende reduzir a incidência da gripe entre os idosos e as complicações respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito. A vacina contra o vírus influenza – causador da gripe – está disponível nas unidades básicas de saúde, unidades de Saúde da Família e também em postos volantes.

Além da vacina contra a gripe, os profissionais também estão aplicando, de forma seletiva, as vacinas: dupla adulto, contra tétano e difteria (indicada para iniciar ou complementar o esquema vacinal) e a vacina contra o pneumococo -para pessoas acima de 60 anos que estão em asilos, casas geriátricas ou hospitalizadas, principalmente os pneumopatas, cardiopatas, diabéticos e outros, que não tenham tomado a vacina há menos de cinco anos.






Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

SIGA-NOS NO Google News