Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/05/2008 16:59

Mato Grosso do Sul já vacinou 79,61% dos idosos

Com o acréscimo de sete dias para o fechamento oficial da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso Mato Grosso do Sul imunizou até o final da manhã de hoje (15) 140.752 pessoas ou 79,61% do público alvo. Os trabalhos terminam no dia 21, próxima quarta-feira.

Com este índice, para alcançar a meta de 80% estabelecida pelo Ministério da Saúde, ainda faltam 695 idosos. A população geral com 60 anos ou mais de idade em Mato Grosso do Sul chega a 176.809 pessoas.

De acordo com a gerente técnica da Coordenadoria de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde, Kátia Mougenot, “durante esta semana as equipes de imunização de todo o estado estão realizando o trabalho de resgate das pessoas que ainda não se vacinaram, inclusive sensibilizando aquelas que não aceitam e nem acreditam no efeito positivo de prevenção da vacina. A maior resistência é daquelas pessoas que acabaram de completar 60 anos de idade”, revelou.

A vacinação pretende reduzir a incidência da gripe entre os idosos e as complicações respiratórias que podem levar à internação e até mesmo ao óbito. A vacina contra o vírus influenza – causador da gripe – está disponível nas unidades básicas de saúde, unidades de Saúde da Família e também em postos volantes.

Além da vacina contra a gripe, os profissionais também estão aplicando, de forma seletiva, as vacinas: dupla adulto, contra tétano e difteria (indicada para iniciar ou complementar o esquema vacinal) e a vacina contra o pneumococo -para pessoas acima de 60 anos que estão em asilos, casas geriátricas ou hospitalizadas, principalmente os pneumopatas, cardiopatas, diabéticos e outros, que não tenham tomado a vacina há menos de cinco anos.






Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)