Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/01/2006 09:30

Mato Grosso do Sul é campeão em ferrugem da soja

24horasnews

O Sistema de Alerta da Embrapa Soja informou há pouco que já recebeu 377 confirmações de focos de ferrugem asiática feitas por laboratórios integrantes do Consórcio Antiferrugem na safra 2005/2006.

A doença, segundo a entidade de pesquisa, já atingiu lavouras de quase todos os estados brasileiros, exceto as de Roraima, e o número de focos já se aproxima dos 459 registrados na safra 2004/2005. Há apenas uma semana o total de ocorrências era de 250, ou seja, ouve um aumento de 127 focos no período. "O número de focos está dentro da normalidade, mas este ano os produtores estão mais espertos na identificação e no encaminhamento aos centros de diagnósticos, o que tem contribuído para o aumento no número de relatos de ocorrência", avalia Ademir Henning, pesquisador da Embrapa Soja.

O Centro-Sul é a região onde o clima está favorecendo mais o avanço da doença. No Paraná, apesar de estar chovendo pouco, diariamente há relatos de novos focos de ferrugem, segundo a Embrapa, principalmente nas lavouras em fase de formação de vagem. Os campeões na identificação da ferrugem são: Mato Grosso do Sul, com 138 ocorrências, Paraná, com 90 ocorrências e São Paulo, com 74.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)