Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/10/2013 10:06

Mato Grosso do Sul é a maior 'filial' do PCC no país

Correio do Estado

O Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo divulgou censo com organograma da maior facção criminosa do país, o PCC, e denuncia que Mato Grosso do Sul e Paraná são os estados que, além de SP, têm maior massa carcerária filiada ao grupo. As informações estão publicadas na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Conforme a reportagem de Michelle Rossi, em Mato Grosso do Sul, o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), subordinado ao MPE/MS, efetuou levantamento e anunciou o organograma da facção no Estado, no primeiro semestre deste ano. Os dados são compatíveis aos agora divulgados pelo MPE/SP ao indicar que nos presídios da Capital e interior está concentrada uma das maiores massas de adeptos à facção fora de São Paulo.

Para barrar a atuação do partido, o Gaeco/MS promoveu a transferência de lideranças para o Presídio Federal e assim isolou os gerentes. Outro golpe inédito e promovido pelo Gaeco local foi o bloqueio de mais de 3 mil linhas telefônicas identificadas durante o mapeamento da facção.

Por decisão judicial, as linhas foram tiradas de funcionamento, principalmente aquelas que funcionavam nas mãos dos detentos do maior estabelecimento penal de MS, o Presídio de Segurança Máxima, no Jardim Noroeste.

No entanto, a ação foi de curto prazo pois não foram adotadas medidas por parte do governo do Estado, que comanda a Máxima e demais presídios (com exceção do Presídio Federal, obviamente), para barrar a entrada de celulares que são muitas vezes lançados pelos muros do local ou ainda enviados com o ingresso de visitantes nos presídios. Um bloqueador, no entanto, está prestes a entrar em funcionamento segundo promessa das autoridades de segurança locais. (Com informações do Jornal O Estado de São Paulo)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)