Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mato Grosso do Sul conta com apenas 14 IMLs, aponta IBGE

Campo Grande News/ Jorge Almoas - 27 de setembro de 2010 - 16:28

Dados do IBGE (Instituto Brasileira de Geografia e Estatística) sobre os indicadores sociais do Brasil apontam que apenas 14 dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul contam com serviço de identificação de corpos. A situação causa transtorno nas situações em que o corpo precisa ser levado para outra cidade para os procedimentos de medicina legal.

Segundo a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), o número de IML (Instituto Medico Legal) é ainda menor. A assessoria de imprensa informou que o Estado conta com 11 unidades regionais de perícia e identificação, que realizam o serviço de identificação de corpos.

As unidades estão instaladas nos municípios-polo de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas, além de Campo Grande.

O leitor Valmir José Gregório entrou em contato com o Campo Grande News para reclamar a situação de espera para identificação de mortos. No último sábado, às 20 horas, um homem identificado como Eduardo Aguilar morreu após colidir o carro que dirigia contra um ônibus.

O acidente aconteceu na rodovia MS-141, entre Ivinhema e Angélica. “Estamos indignados com o que vem acontecendo. O corpo de Eduardo só foi liberado por volta das 14 horas de domingo”, reclama Valmir.

Ele complementa que, caso a unidade de Nova Andradina não atenda o caso, o corpo precisa ser levado para Naviraí, Dourados ou Campo Grande.

IBGE – Na região Centro-Oeste, a situação é ainda mais alarmante. Em Goiás, dos 246 municípios, somente 14 contam com IML. Já no vizinho Mato Grosso, são 9 institutos para atender os 141 municípios.

Ao todo, os mais de 5.000 municípios brasileiros tem à disposição apenas 271 IMLs.

SIGA-NOS NO Google News