Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mato Grosso do Sul confirma participação na FLIMT

24horasnews - 20 de setembro de 2009 - 06:58

A Fundação Cultural de Mato Grosso do Sul e a Universidade Federal já confirmaram presença na Feira do Livro Indígena de Mato Grosso (FLIMT), de 06 a 10 de outubro no Centro Histórico de Cuiabá. A Universidade Católica Dom Bosco e o Pontão de Cultura Guaicuru, a primeira com várias publicações do gênero e a segunda com a experiência do Videoindiobrasil estão estudando a possibilidade de também participarem do evento.

O presidente da Fundação Cultural de MS, Américo Calheiros, afirmou que deverá inclusive estar presente na abertura do evento, como reconhecimento da importância desta ação e a integração entre Estados -irmãos. “Nossa história é única”, destacou.

Outras parcerias

A Rede de Pontos de Cultura de Mato Grosso foi apresentada nesta sexta-feira, dia 18, no Encontro de Pontos de Mato Grosso do Sul e outras regiões do país. Um panorama sobre os pontos de convênios diretos do MinC e do IPHAN e a fase de conveniamento da Rede Estadual foram explanados no Painel dos Pontos. Observou-se que Mato Grosso está superando os desafios burocráticos para ampliar em mais 40 pontos no Estado. Sobre o assunto, já está agendado com a Secretaria de Estado de Planejamento – Seplan um curso sobre execução, prestação de contas e cadastramento do projeto no Sigcon para o periodo de 23 a 25 de setembro no auditório do Palácio da Instrução.

Em Mato Grosso do Sul o evento está sendo organizado pelo Pontão de Cultura Guaicuru, na própria sede em Campo Grande. Além da experiências de várias unidades do país, estão sendo oferecidos cursos de elaboração de projetos e sustentabilidade.

Os pontos de Mato Grosso do Sul se mostraram muito interessados em desenvolver intercâmbio com o Estado-irmão, sobretudo com atividades de capacitação e apresentações artísticas e parafolclóricas. O Encontro dos Pontos de Mato Grosso do Sul começou na quarta-feira, dia 16, e vai até domingo, dia 20.

SIGA-NOS NO Google News