Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/09/2009 06:58

Mato Grosso do Sul confirma participação na FLIMT

24horasnews

A Fundação Cultural de Mato Grosso do Sul e a Universidade Federal já confirmaram presença na Feira do Livro Indígena de Mato Grosso (FLIMT), de 06 a 10 de outubro no Centro Histórico de Cuiabá. A Universidade Católica Dom Bosco e o Pontão de Cultura Guaicuru, a primeira com várias publicações do gênero e a segunda com a experiência do Videoindiobrasil estão estudando a possibilidade de também participarem do evento.

O presidente da Fundação Cultural de MS, Américo Calheiros, afirmou que deverá inclusive estar presente na abertura do evento, como reconhecimento da importância desta ação e a integração entre Estados -irmãos. “Nossa história é única”, destacou.

Outras parcerias

A Rede de Pontos de Cultura de Mato Grosso foi apresentada nesta sexta-feira, dia 18, no Encontro de Pontos de Mato Grosso do Sul e outras regiões do país. Um panorama sobre os pontos de convênios diretos do MinC e do IPHAN e a fase de conveniamento da Rede Estadual foram explanados no Painel dos Pontos. Observou-se que Mato Grosso está superando os desafios burocráticos para ampliar em mais 40 pontos no Estado. Sobre o assunto, já está agendado com a Secretaria de Estado de Planejamento – Seplan um curso sobre execução, prestação de contas e cadastramento do projeto no Sigcon para o periodo de 23 a 25 de setembro no auditório do Palácio da Instrução.

Em Mato Grosso do Sul o evento está sendo organizado pelo Pontão de Cultura Guaicuru, na própria sede em Campo Grande. Além da experiências de várias unidades do país, estão sendo oferecidos cursos de elaboração de projetos e sustentabilidade.

Os pontos de Mato Grosso do Sul se mostraram muito interessados em desenvolver intercâmbio com o Estado-irmão, sobretudo com atividades de capacitação e apresentações artísticas e parafolclóricas. O Encontro dos Pontos de Mato Grosso do Sul começou na quarta-feira, dia 16, e vai até domingo, dia 20.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)