Cassilândia, Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

Últimas Notícias

10/02/2018 06:40

Mato Grosso do Sul busca parceria com Goiás na área de saúde

Goiás Agora

Goiás poderá colaborar com o Mato Grosso do Sul na qualificação dos trabalhadores da área técnica do Sistema Único de Saúde – SUS, e também na implantação dos sistemas de monitoramento e análise de indicadores, como o do Conecta SUS Zilda Arns Neumann, da Secretaria da Saúde.

Recebida pela coordenadora do Centro de Educação Profissional – CEP-Saúde, Tânia Valéria, nesta quinta-feira, dia 8, a coordenadora do Telessaúde de Mato Grosso do Sul, Deisy Zanoni, visitou a Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – Sest/SUS, no Bairro Santo Antônio, e o Conecta SUS para conhecer as estruturas.

Deisy Zanoni, que é também diretora da Escola Técnica do SUS naquele Estado, propôs estreitar o vínculo com Goiás, visto que a superintendente da Sest/SUS, Rafaela Veronezi, é a representante da região Centro-Oeste no Conselho Nacional de Secretários de Saúde – Conass.

Segundo ela, Mato Grosso do Sul tem grande interesse em promover a troca de experiências exitosas entre os dois estados. Numa primeira conversa com a equipe do CEP-Saúde de Goiás, ela avaliou como interessantes vários projetos executados, em especial o Itinerários do Saber.

O objetivo geral do Projeto Itinerários do Saber é promover o desenvolvimento de estratégias para a qualificação dos profissionais para o atendimento das demandas na área de saúde mental, que prevê a realização de cursos para profissionais da atenção básica. O primeiro deles é o curso de Formação em Saúde Mental (Crack, álcool e outras drogas), na modalidade presencial e o segundo é o Curso de Atualização em Saúde Mental, a distância (EaD), ambos com carga horária de 60 horas.

No Conecta SUS, Deisy Zanoni, conheceu toda a estrutura e processo de funcionamento da plataforma tecnológica, e, de imediato, afirmou que vai propor a possibilidade de um convênio de cooperação com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás para que um sistema semelhante possa ser implantado no Mato Grosso do Sul. ​

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 21 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 20 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
06:38
Cassilândia
Terça, 19 de Fevereiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)