Cassilândia, Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

10/02/2018 06:40

Mato Grosso do Sul busca parceria com Goiás na área de saúde

Goiás Agora

Goiás poderá colaborar com o Mato Grosso do Sul na qualificação dos trabalhadores da área técnica do Sistema Único de Saúde – SUS, e também na implantação dos sistemas de monitoramento e análise de indicadores, como o do Conecta SUS Zilda Arns Neumann, da Secretaria da Saúde.

Recebida pela coordenadora do Centro de Educação Profissional – CEP-Saúde, Tânia Valéria, nesta quinta-feira, dia 8, a coordenadora do Telessaúde de Mato Grosso do Sul, Deisy Zanoni, visitou a Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – Sest/SUS, no Bairro Santo Antônio, e o Conecta SUS para conhecer as estruturas.

Deisy Zanoni, que é também diretora da Escola Técnica do SUS naquele Estado, propôs estreitar o vínculo com Goiás, visto que a superintendente da Sest/SUS, Rafaela Veronezi, é a representante da região Centro-Oeste no Conselho Nacional de Secretários de Saúde – Conass.

Segundo ela, Mato Grosso do Sul tem grande interesse em promover a troca de experiências exitosas entre os dois estados. Numa primeira conversa com a equipe do CEP-Saúde de Goiás, ela avaliou como interessantes vários projetos executados, em especial o Itinerários do Saber.

O objetivo geral do Projeto Itinerários do Saber é promover o desenvolvimento de estratégias para a qualificação dos profissionais para o atendimento das demandas na área de saúde mental, que prevê a realização de cursos para profissionais da atenção básica. O primeiro deles é o curso de Formação em Saúde Mental (Crack, álcool e outras drogas), na modalidade presencial e o segundo é o Curso de Atualização em Saúde Mental, a distância (EaD), ambos com carga horária de 60 horas.

No Conecta SUS, Deisy Zanoni, conheceu toda a estrutura e processo de funcionamento da plataforma tecnológica, e, de imediato, afirmou que vai propor a possibilidade de um convênio de cooperação com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás para que um sistema semelhante possa ser implantado no Mato Grosso do Sul. ​

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)