Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 8 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mato Grosso do Sul bate recorde em casos de dengue

Agência do Rádio - 29 de janeiro de 2007 - 07:17

Somente no primeiro mês de 2007, foram notificados em Mato Grosso do Sul 6.680 casos de dengue. A situação vem preocupando as autoridades sanitárias, principalmente o Ministério da Saúde, que, nesta semana, enviou ao estado dez veículos adaptados para o combate à doença. Segundo o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho, que visitou Campo Grande na semana passada, a eliminação do mosquito transmissor não é tarefa só do poder público. Ele ensinou como a população sul-mato-grossense pode combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

"Nós devemos incorporar na nossa rotina essas ações de prevenção contra o mosquito da dengue. Pelo men os uma vez por semana fazer uma inspeção rotineira de sua casa. Por exemplo, na caixa d´água, vedando-a, na calha, desobstruindo a calha que acumula água, colocando areia no vasinho de planta, não colocando lixo em terreno baldio, tampando o reservatório de lixo de sua casa."

Os cuidados são importantes, porque a dengue pode matar. Os sintomas mais comuns da doença são febre, dores nas articulações e nos olhos. Também podem surgir manchas avermelhadas pelo corpo e sangramento. Quem apresentar alguns desses sintomas deve procurar o serviço de saúde mais próximo.

De Brasília, Eline Santos





SIGA-NOS NO Google News