Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/01/2007 07:17

Mato Grosso do Sul bate recorde em casos de dengue

Agência do Rádio

Somente no primeiro mês de 2007, foram notificados em Mato Grosso do Sul 6.680 casos de dengue. A situação vem preocupando as autoridades sanitárias, principalmente o Ministério da Saúde, que, nesta semana, enviou ao estado dez veículos adaptados para o combate à doença. Segundo o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho, que visitou Campo Grande na semana passada, a eliminação do mosquito transmissor não é tarefa só do poder público. Ele ensinou como a população sul-mato-grossense pode combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

"Nós devemos incorporar na nossa rotina essas ações de prevenção contra o mosquito da dengue. Pelo men os uma vez por semana fazer uma inspeção rotineira de sua casa. Por exemplo, na caixa d´água, vedando-a, na calha, desobstruindo a calha que acumula água, colocando areia no vasinho de planta, não colocando lixo em terreno baldio, tampando o reservatório de lixo de sua casa."

Os cuidados são importantes, porque a dengue pode matar. Os sintomas mais comuns da doença são febre, dores nas articulações e nos olhos. Também podem surgir manchas avermelhadas pelo corpo e sangramento. Quem apresentar alguns desses sintomas deve procurar o serviço de saúde mais próximo.

De Brasília, Eline Santos





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)