Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mato-grossense faz a melhor volta, mas Cacá vence

Tiago Mendonça - 16 de maio de 2005 - 07:33

Carsten Horst/Divulgação
Carsten Horst/Divulgação

A vitória na segunda etapa da temporada da Stock Car, disputada neste domingo (15), em Curitiba (PR), ficou com Cacá Bueno, depois de uma bela ultrapassagem sobre o atual campeão da categoria, Giuliano Losacco. Mas o piloto mais rápido da prova não era nenhum dos dois. Os tempos registrados por Cacá Bueno eram constantemente superados pelo mato-grossense Reck Jr. (Case), que saiu da 32a posição, sofreu sérios danos no carro, foi penalizado e mesmo assim conseguiu ficar com a melhor volta da prova, imprimindo um ritmo sempre melhor que o dos adversários. Esta é apenas a segunda corrida de Reck Jr. na categoria, depois de ficar com o vice-campeonato na Stock Car Light, em 2004.

O bom desempenho animou Reck Jr., depois das dificuldades enfrentadas ao longo do fim de semana. Ele praticamente não treinou por causa de um problema no câmbio e vem sentindo várias dores na costela desde a corrida de Interlagos (SP), a primeira do ano. Durante a prova, as coisas também não foram nada fáceis. Reck Jr. largou no final do grid e foi atingido por diversos adversários, perdendo peças como o difusor, o pára-choque traseiro e asa dianteira, além de um pneu furado que o obrigou a parar nos boxes logo nas primeiras voltas. Na seqüência, ainda cumpriu uma penalização por excesso de velocidade no pit lane.

"Com tantos problemas, ainda fomos os mais rápidos. Se tivéssemos uma posição de largada um pouco melhor, daria para brigar pela vitória, sem dúvida", disse o piloto, feliz com o próprio desempenho no início de sua trajetória na categoria. A equipe MT Racing também é estreante e vibrou por andar na mesma velocidade dos primeiros colocados. Com uma volta de desvantagem em relação aos adversários, o trabalho de Reck Jr. foi fazer uma corrida de recuperação, ganhando as posições de quem estava na sua volta. "Foi bem difícil, porque o carro estava completamente danificado e eu fazia um esforço muito grande para manter o rendimento", contou.

Reck Jr. ainda ficou sem água durante a corrida. A mangueira que ele carrega no capacete para se hidratar escapou logo na largada. Para piorar a situação, a temperatura ambiente superou os 25o C em Curitiba, com muito sol. "O importante é saber que temos um carro bem acertado e se conseguirmos nos livrar dos problemas que nos atrapalharam até agora será um grande ano de estréia", analisa Reck Jr. A próxima etapa da Stock Car será disputada dia 19 de junho, no Rio de Janeiro (RJ). Mais de 35 mil pessoas foram ao autódromo de Curitiba (PR). É o segundo maior público da história da Stock Car, perdendo apenas para a corrida de 1981, em Interlagos, que teve 37 mil espectadores.

Confira o resultado da prova de Curitiba:
1) Cacá Bueno (C, RJ), 29 voltas, tempo 42:18.693, média de 151.95 km/h
2) Antonio Jorge Neto (C, SP), a 4.017
3) Valdeno Brito (M, PB), a 5.393
4) Giuliano Losacco (C, SP), a 7.293
5) Rodrigo Sperafico (C, PR), a 8.044
6) Ricardo Mauricio (C, SP), a 10.164
7) Popó Bueno (C, RJ), a 10.743
8) Nonô Figueiredo (C, SP), a 11.216
9) Duda Pamplona (M, RJ), a 11.898
10) Christian Fittipaldi (M, SP), a 14.546
21) Reck Jr. (C, MT), a 1 volta

SIGA-NOS NO Google News