Cassilândia, Domingo, 16 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

09/02/2020 13:00

Maternidade: possíveis complicações numa gravidez de múltiplos

Esperar mais de um bebê acarreta um maior risco de que surjam complicações durante o parto, tanto para a mãe como para os bebês. Por isso, as gravidezes múltiplas são consideradas pelos médicos como dependentes de cuidado especial.

Huggies

Entre as complicações mais frequentes das gestações múltiplas se incluem:

Anemia. É duas vezes mais frequente do que em gestações simples.
Aborto espontâneo. Mais frequente em gravidezes múltiplas, pode ocasionar a perda de um só bebê, e que os demais continuem desenvolvendo-se normalmente, ou pode afetar toda a gestação.
Defeitos congênitos. As gravidezes múltiplas apresentam o dobro de riscos de anormalidades congênitas nos bebês.
Quantidades anormais de líquido amniótico. As gestações de múltiplos são mais propensas a produzir anormalidades do líquido amniótico, em particular no caso de gêmeos que compartilham a placenta.
Hipertensão induzida pela gravidez: as mulheres com gestação múltipla são três vezes mais propensas a desenvolver alta pressão sanguínea devido à gravidez, o que aumenta os riscos de sofrer de pré-eclâmpsia e diabetes gestacional.

Em geral, isso não representa riscos para a saúde da mãe nem dos seus bebês, sempre que se aplique a tempo o tratamento adequado.

Outras complicações que podem aparecer são o desprendimento precoce da placenta, a síndrome dos gêmeos transfusor – transfundido e, a mais comum: o parto prematuro.

Parto prematuro

Quanto mais bebês, maior é a probabilidade de que a gravidez não chegue até o final. Alguns estudos médicos mostram que aproximadamente metade dos partos de gêmeos, 9 em cada 10 partos de trigêmeos e praticamente todos os nascimentos de quadrigêmeos acontecem de forma prematura.

Em média, as gestações únicas duram 39 ou 40 semanas, tempo que se considera normal ou esperado para uma gestação humana. Em comparação, as gravidezes de múltiplos são mais curtas, não completam seu desenvolvimento e isso acarreta certas complicações para os bebês. As gestações duplas costumam durar 36 ou 37 semanas, embora não existam dados sistemáticos, algumas fontes informam que as de trigêmeos duram por volta de 32 semanas, as de quadrigêmeos 30 semanas, e os quíntuplos, 29 semanas.

Muitos bebês nascidos em alumbramentos múltiplos costumam ser pequenos, têm baixo peso ao nascer e podem precisar de assistência para respirar, comer, combater as infecções e manter a temperatura corporal. Esses bebês vão necessitar de atenção em uma unidade de cuidados intensivos neonatais.

É importante destacar que atualmente, os avanços tecnológicos proporcionam a possibilidade de que esses bebês sobrevivam. Na maioria das vezes, logo após o parto, os bebês permanecem em incubadoras até que alcancem o máximo de maturidade. As incubadoras funcionam como úteros, que transitoriamente lhes proporcionam calor e umidade. Dessa forma, elas evitam o contágio de virus e bactérias próprias da vulnerabilidade do bebê.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Sábado, 15 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)