Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Matadores de jornalista condenados a 25 anos de prisão

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 28 de novembro de 2007 - 16:10

O juiz Ivo Salgado da Rocha, da 3ª Vara Criminal de Campo Grande, condenou na última segunda-feira (26 de novembro), os envolvidos no latrocínio contra o jornalista André Luiz da Costa Felipe. A condenação saiu após um ano e 10 meses do crime.

Ronaldo Everaldo Ferreira Marinho e Bruno da Silva Galvão pegaram as condenações maiores. Ambos foram condenados a 25 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver, mais pagamento de multa. Foram eles que levaram André até a saída para Rochedo, amarraram as mãos dele, deram os cinco tiros que atingiram a cabeça do jovem e jogaram o corpo em uma vala.

Na época do crime, fim de janeiro de 2006, Marinho e Galvão eram soldados do Exército Brasileiro e haviam combinado de sair com o jornalista, que os pegou no bairro Tijuca. De lá seguiram para saída para Rochedo. No trajeto, os autores tomaram a direção do veículo do jornalista e o amarraram.

Após matar o jornalista, os dois seguiram para a região onde moravam, roubaram aparelho de som e outros objetos do carro. Pela manhã o veículo foi abandonado no anel rodoviário entre as saídas para Sidrolândia e São Paulo. Os autores ainda tentaram queimar o carro.

Eles não podem recorrer em liberdade, assim como Alcizino Valério dos Santos Júnior e Allan Bruno Gonçalves Ribeiro. Todos envolvidos no roubo de objetos do carro.

Alcizino foi quem emprestou o revólver calibre 32 de onde saíram os disparos. Ele foi condenado a 10 anos e nove meses de prisão pelos crimes de roubo e receptação. Allan Bruno, quem escondeu o carro, foi condenado a dois anos de prisão por receptação. Eles também terão que pagar multa e o regime é o fechado.

Os produtos tirados do veículo estavam com Vinícius Torres, para serem vendidos. Ele pegou um ano e seis meses em regime aberto pelo crime de receptação. A pena dele será paga em serviços prestados à comunidade, mais pagamento de multa.

O crime aconteceu na noite de 4 de fevereiro, um sábado. O carro foi encontrado, após denúncias, no dia seguinte. Na segunda-feira os dois principais autores foram presos e à noite levaram a Polícia Civil até o local do crime, onde o corpo foi encontrado.

SIGA-NOS NO Google News