Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Massa reconhece superioridade da McLaren nas retas

GE.net - 14 de abril de 2010 - 09:56

Sede da quarta etapa do Mundial de Fórmula 1, o circuito de Xangai é marcado por uma grande reta de mais de um quilômetro de extensão, entre as curvas 13 e 14. Tal trecho preocupa o brasileiro Felipe Massa, que vê aí uma oportunidade de os carros da McLaren superarem os rivais, incluindo a Ferrari.

"Este lugar significa uma oportunidade real de ultrapassagem. Precisamos ser cuidadosos ali porque a McLaren, em particular, tem uma velocidade superior à nossa em linha reta. Portanto, temos que tomar cuidado em uma batalha com eles por ali, precisamos estar prontos para defendermos nossa posição", comentou o líder do campeonato.

O histórico de Massa na China é razoável, com um terceiro lugar em 2007 e uma segunda colocação em 2008. Para que a vitória finalmente seja alcançada nesta pista, o brasileiro contou que a Ferrari fará a introdução de uma série de novas peças, que serão testadas nos treinos livres de sexta-feira.

"Não faremos só o trabalho usual de comparar os dois tipos de pneus e buscar o acerto, mas vamos fazer uma comparação dos novos elementos, com algumas peças novas em um carro e o outro com as antigas. Depois, em uma reunião, eu e Fernando (Alonso) damos nossa opinião, analisamos a telemetria e decidimos se as usamos durante o treino classificatório e a corrida", destacou.

SIGA-NOS NO Google News