Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/04/2016 18:00

Massa polar derruba temperaturas em grande parte do território brasileiro

Daniel Isaia – Correspondente da Agência Brasil
No mapa, a cor roxa mostra área em que a temperatura cai no decorrer da semana - MetSul Meteorologia/DivulgaçãoNo mapa, a cor roxa mostra área em que a temperatura cai no decorrer da semana - MetSul Meteorologia/Divulgação

 

No mapa, a cor roxa mostra a área em que a temperatura cai durante a semanaMetSul Meteorologia/Divulgação
A massa de ar polar que ingressou no Sul do Brasil na segunda-feira (25) vai reduzir as temperaturas durante esta semana em uma área extensa do país. Segundo a MetSul Meteorologia, o frio vai ser mais intenso na Região Sul, mas também deve atingir o Sudeste, o Centro-Oeste e parte do Norte brasileiro.

As baixas temperaturas devem se intensificar progressivamente ao longo da semana e atingirão o auge na quinta e na sexta-feira (28 e 29), quando o frio poderá chegar a -3ºC na Serra Gaúcha. Nos três estados do Sul – Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná – está prevista a ocorrência de geada (orvalho congelado). Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, as madrugadas serão frias na segunda metade da semana.

Os técnicos da MetSul também avisam sobre a possibilidade de uma forte ressaca nos próximos dias no litoral sul e sudeste. Entre a quinta-feira (28) e o sábado (30), o Rio de Janeiro deve ter uma ressaca maior do que a que provocou a queda da Ciclovia Tim Maia, em São Conrado, no último dia 21.

Temporais no Rio Grande do Sul

A chegada da frente polar no Rio Grande do Sul foi precedida por fortes temporais. No domingo (24), um tornado atingiu a cidade de São Miguel das Missões, no noroeste do estado.

Segundo a Defesa Civil gaúcha, 25 municípios tiveram prejuízos por causa da chuva e do vento. Destes, sete já declararam situação de emergência. Pelo menos 250 residências foram afetadas pelos temporais dos últimos dias em todo o estado. Uma pessoa morreu e outra está desaparecida em Porto Xavier, também no noroeste gaúcho.

O volume elevado de chuvas também causou elevação do nível de alguns rios no Rio Grande do Sul. Na cidade de Quaraí, na fronteira oeste, o Rio Quaraí está mais de 5 metros acima do nível normal. Com a cheia, cerca de 85 famílias foram obrigadas a deixar suas casas.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)