Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Massa pode voltar a correr já em setembro, na Itália

Midiamax - 14 de agosto de 2009 - 15:40

Em recuperação do acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Hungria, no mês passado, o piloto brasileiro Felipe Massa pode voltar a dirigir um carro da Ferrari na etapa italiana da F-1, no dia 13 de setembro.

Segundo a edição desta sexta-feira do jornal italiano "Corriere dello Sport", o ferrarista será submetido a uma série de exames médicos e psicológicos em Paris, no começo do próximo mês, antes de definir seu retorno às pistas.

Massa foi atingido no capacete por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello, da Brawn, durante o treino que definiu o grid de largada no circuito de Hungaroring, e colidiu contra uma proteção de pneus. O acidente causou fratura no crânio e concussão cerebral.

O piloto brasileiro ficou pouco mais de uma semana internado no Hospital Militar de Budapeste. Ao chegar ao Brasil, passou por uma reavaliação e recebeu alta do Albert Einstein, hospital para onde havia sido levado.

Inicialmente, a Ferrai anunciou que o alemão Michael Schumacher, 40, heptacampeão de F-1, iria abandonar a aposentadoria e substituir Massa durante o período em que ele estivesse incapacitado de correr.

Nesta semana, Schumacher abdicou da vaga devido adores no pescoço, decorrentes da lesão que sofreu em um acidente de moto em fevereiro. Com isso, o reserva Luca Badoer será titular da escuderia no GP da Europa, dia 23 de agosto, em Valência.

Entre a corrida em Valência e a prova da Itália, em Monza, ainda será disputada mais uma etapa do Mundial de F-1, o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, que será realizado no fim deste mês (30).

SIGA-NOS NO Google News