Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

20/07/2013 15:18

Massa fria chega amanhã a MS e na terça-feira a previsão é de 0 grau

Zemil Rocha, Campo Grande News

 

Uma forte massa de ar polar vai derrubar as temperaturas a partir deste domingo em Mato Grosso do Sul. Frio será intenso entre a segunda e a quinta-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Neste sábado o tempo apresenta uma situação pré-frontal, instável, muitas nuvens, aberturas de sol, rajadas de vento e pancadas de chuva, fortes no sul e sudeste.

Apesar do frio chegar amanhã, o declínio maior acontecerá na terça-feira. Embora o céu fique mais claro, a previsão é de geada ao amanhecer no sul e sudoeste e em pontos do centro do Estado na terça, com ocorrência da menor temperatura do ano até agora no Estado, entre 0°C e -2°C no sul, em torno dos 4°C na capital de MS.

Um amplo ciclone extratropical que se desenvolve no Oceano, na altura do leste da Argentina, vai favorecer a formação de uma nova frente fria entre a noite de hoje e o decorrer do domingo. Ar polar será gradativamente impulsionado da Argentina em direção ao Brasil.

No domingo a frente fria avança e ainda pode chover forte entre a madrugada e manhã, especialmente no sudeste do Estado. Dia ventoso, temperaturas caem acentuadamente e já faz muito frio em todo sul.

Na segunda-feira a frente fria se afasta gradualmente do estado, ainda provoca alguma chuva leve e chuvisco, especialmente do centro para o leste e norte do estado. Alta pressão na retaguarda da frente traz a forte massa de ar polar e frio fica intenso, com sensação térmica muito baixa devido ao vento sul.

Na quarta-feira o frio segue intenso, amanhecer repete as mínimas abaixo de zero no sul e em torno de 2°C na capital Campo Grande, inclusive com chance de geada. No fim do dia a umidade aumenta e pode chover na faixamais leste nordeste do Estado.

VEJA OS ALERTAS DO INMET PARA MATO GROSSO DO SUL:

As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de declínio
acentuado de temperatura do ar, entre os dias 21/07/2013 e 23/07/2013.

Condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte
no sul, leste e áreas isoladas do centro entre 15h do dia 20/07/2013 às
21h do dia 21/07/2013.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Quarta, 20 de Setembro de 2017
21:22
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)