Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Massa fará teste com carro antigo da Ferrari

Espn - 04 de outubro de 2009 - 04:38

Afastado da Fórmula 1 desde que se acidentou no Grande Prêmio da Hungria, em julho passado, o brasileiro Felipe Massa recebeu uma autorização da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para testar em breve um carro da Ferrari que não seja o deste ano.

Em entrevista à TV Globo, o porta-voz ferrarista, Luca Colajanni, confirmou que a FIA permitiu a Massa o treinamento, cuja data ainda não foi marcada. Por causa da limitação aos testes presente no atual regulamento da categoria, o piloto terá de trabalhar com um equipamento que não leve nenhuma peça desta temporada - nem os pneus da Fórmula 1 podem ser utilizados, e sim aqueles da GP2.

O treino do brasileiro será parecido ao de Michael Schumacher. Em agosto, quando se preparava para substituir o colega na Ferrari, o alemão chegou a entrar em ação no circuito de Mugello por meio de um F2007 emprestado por um participante de um programa da equipe que vende e cuida de carros de temporadas anteriores para milionários.

Na próxima semana, já fora anunciado que Massa irá a Maranello para voltar a usar o simulador. Agora, o atual vice-campeão mundial aproveitará a viagem para discutir também quando realizará o teste. A novidade é mais um indício de que ele pode voltar à Fórmula 1 ainda este ano no Brasil ou em Abu Dhabi.

SIGA-NOS NO Google News