Cassilândia, Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

12/09/2019 13:30

Massa de ar divide MS e temperaturas chegam a variar 24°C de norte a sul

Campo Grande News

 

Massa de ar fria em parte do Rio Grande do Sul, Paraná e Paraguai influenciou em Mato Grosso do Sul, derrubou as temperaturas na faixa de fronteira para até 14°C e trouxe de volta o cenário de inverno à região, nesta quinta-feira (12). Ao mesmo tempo, os termômetros no lado norte e leste do Estado batem os 38°C.

O meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp, aponta que a frente fria “está dividindo Mato Grosso do Sul em duas partes”. Por volta das 11h30min, Ponta Porã registrava 14°C, Amambai e Sete Quedas tinham 17°C e Dourados – que atingiu 37°C na quarta (11) – marcava 19°C.

Segundo Abraão, as temperaturas baixas persistem na região devido aos nevoeiros provocados pela presença da umidade, que bloqueiam a luz solar. A névoa úmida é potencializada pelas partículas de fumaça das queimadas em todo o Estado e interfere na visibilidade. 

Apesar da umidade, a possibilidade de chuva é pequena e apenas nuvens incidem sobre a região sul. O meteorologista detecta precipitações fracas na região nordeste do Paraguai.

Por outro lado, municípios do lado norte e leste seguem com temperaturas altas. No fim da manhã, Selvíria atingia 38°C, Costa Rica sustentava 37°C e São Gabriel do Oeste chegava a 34°C.

Ainda conforme Natálio Abraão, as temperaturas na região sul devem voltar a subir a partir desta sexta-feira (13).

Alertas – O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) segue com avisos de alertas ativos para baixa umidade do ar e onda de calor em Mato Grosso do Sul. As faixas de maior preocupação se estendem pela região do Bolsão e norte do Estado, desde a divisa com São Paulo até a cidade de Sonora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
07:36
Chapadão do Sul
Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Sexta, 21 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)