Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

12/09/2019 13:30

Massa de ar divide MS e temperaturas chegam a variar 24°C de norte a sul

Campo Grande News

 

Massa de ar fria em parte do Rio Grande do Sul, Paraná e Paraguai influenciou em Mato Grosso do Sul, derrubou as temperaturas na faixa de fronteira para até 14°C e trouxe de volta o cenário de inverno à região, nesta quinta-feira (12). Ao mesmo tempo, os termômetros no lado norte e leste do Estado batem os 38°C.

O meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp, aponta que a frente fria “está dividindo Mato Grosso do Sul em duas partes”. Por volta das 11h30min, Ponta Porã registrava 14°C, Amambai e Sete Quedas tinham 17°C e Dourados – que atingiu 37°C na quarta (11) – marcava 19°C.

Segundo Abraão, as temperaturas baixas persistem na região devido aos nevoeiros provocados pela presença da umidade, que bloqueiam a luz solar. A névoa úmida é potencializada pelas partículas de fumaça das queimadas em todo o Estado e interfere na visibilidade. 

Apesar da umidade, a possibilidade de chuva é pequena e apenas nuvens incidem sobre a região sul. O meteorologista detecta precipitações fracas na região nordeste do Paraguai.

Por outro lado, municípios do lado norte e leste seguem com temperaturas altas. No fim da manhã, Selvíria atingia 38°C, Costa Rica sustentava 37°C e São Gabriel do Oeste chegava a 34°C.

Ainda conforme Natálio Abraão, as temperaturas na região sul devem voltar a subir a partir desta sexta-feira (13).

Alertas – O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) segue com avisos de alertas ativos para baixa umidade do ar e onda de calor em Mato Grosso do Sul. As faixas de maior preocupação se estendem pela região do Bolsão e norte do Estado, desde a divisa com São Paulo até a cidade de Sonora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Setembro de 2019
Quinta, 19 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Setembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)