Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Massa de ar divide MS e temperaturas chegam a variar 24°C de norte a sul

Campo Grande News - 12 de setembro de 2019 - 13:30

Massa de ar fria em parte do Rio Grande do Sul, Paraná e Paraguai influenciou em Mato Grosso do Sul, derrubou as temperaturas na faixa de fronteira para até 14°C e trouxe de volta o cenário de inverno à região, nesta quinta-feira (12). Ao mesmo tempo, os termômetros no lado norte e leste do Estado batem os 38°C.

O meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp, aponta que a frente fria “está dividindo Mato Grosso do Sul em duas partes”. Por volta das 11h30min, Ponta Porã registrava 14°C, Amambai e Sete Quedas tinham 17°C e Dourados – que atingiu 37°C na quarta (11) – marcava 19°C.

Segundo Abraão, as temperaturas baixas persistem na região devido aos nevoeiros provocados pela presença da umidade, que bloqueiam a luz solar. A névoa úmida é potencializada pelas partículas de fumaça das queimadas em todo o Estado e interfere na visibilidade.

Apesar da umidade, a possibilidade de chuva é pequena e apenas nuvens incidem sobre a região sul. O meteorologista detecta precipitações fracas na região nordeste do Paraguai.

Por outro lado, municípios do lado norte e leste seguem com temperaturas altas. No fim da manhã, Selvíria atingia 38°C, Costa Rica sustentava 37°C e São Gabriel do Oeste chegava a 34°C.

Ainda conforme Natálio Abraão, as temperaturas na região sul devem voltar a subir a partir desta sexta-feira (13).

Alertas – O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) segue com avisos de alertas ativos para baixa umidade do ar e onda de calor em Mato Grosso do Sul. As faixas de maior preocupação se estendem pela região do Bolsão e norte do Estado, desde a divisa com São Paulo até a cidade de Sonora.

SIGA-NOS NO Google News