Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Massa bate Mercedes, crava a pole e põe fim a jejum de mais de cinco anos

Globo Esporte - 21 de junho de 2014 - 09:42

Se na Copa do Mundo de futebol, grandes seleções têm sido surpreendidas por equipes consideradas menos fortes, na Fórmula 1 a história se repetiu neste sábado. A toda poderosa Mercedes, pole position em todas as corridas do ano até aqui, foi, enfim, desbancada neste sábado, no treino classificatório para o GP da Áustria. O responsável pelo feito foi Felipe Massa. No remodelado circuito de Spielberg, o brasileiro da Williams emplacou uma volta espetacular nos segundos finais do Q3 (1m08s759) e assegurou a primeira posição no grid. A última vez que Massa largou na ponta foi no GP do Brasil de 2008 – aquele mesmo, em que foi campeão por alguns segundos. A última pole de um brasileiro na F-1 era de Rubens Barrichello, em 2009, também em Interlagos.

Nico Rosberg e Lewis Hamilton não foram capazes de fazer tempos melhores que o de Massa. O alemão não encaixou uma volta perfeita, enquanto o britânico errou feio e rodou, sequer marcando tempo e ficando em nono. Valtteri Bottas - que não tinha nada a ver com isso - ficou com o segundo lugar, completando uma surpreendente dobradinha da Williams. A equipe inglesa não dominava uma primeira fila do grid desde o GP da Alemanha de 2003, com Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher.

O resultado de Massa, claro, mereceu muita comemoração. "Fantástico", celebrou o piloto com o time pelo rádio. Assim que o cronômetro zerou, a esposa Raffaela e o filho Felipinho correram em direção aos boxes da Williams para abraçar o herói do dia. Antes, na pesagem obrigatória, Massa ainda ganhou um abraço apertado do amigo Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari por quatro anos.

SIGA-NOS NO Google News