Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/06/2014 09:42

Massa bate Mercedes, crava a pole e põe fim a jejum de mais de cinco anos

Globo Esporte

Se na Copa do Mundo de futebol, grandes seleções têm sido surpreendidas por equipes consideradas menos fortes, na Fórmula 1 a história se repetiu neste sábado. A toda poderosa Mercedes, pole position em todas as corridas do ano até aqui, foi, enfim, desbancada neste sábado, no treino classificatório para o GP da Áustria. O responsável pelo feito foi Felipe Massa. No remodelado circuito de Spielberg, o brasileiro da Williams emplacou uma volta espetacular nos segundos finais do Q3 (1m08s759) e assegurou a primeira posição no grid. A última vez que Massa largou na ponta foi no GP do Brasil de 2008 – aquele mesmo, em que foi campeão por alguns segundos. A última pole de um brasileiro na F-1 era de Rubens Barrichello, em 2009, também em Interlagos.

Nico Rosberg e Lewis Hamilton não foram capazes de fazer tempos melhores que o de Massa. O alemão não encaixou uma volta perfeita, enquanto o britânico errou feio e rodou, sequer marcando tempo e ficando em nono. Valtteri Bottas - que não tinha nada a ver com isso - ficou com o segundo lugar, completando uma surpreendente dobradinha da Williams. A equipe inglesa não dominava uma primeira fila do grid desde o GP da Alemanha de 2003, com Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher.

O resultado de Massa, claro, mereceu muita comemoração. "Fantástico", celebrou o piloto com o time pelo rádio. Assim que o cronômetro zerou, a esposa Raffaela e o filho Felipinho correram em direção aos boxes da Williams para abraçar o herói do dia. Antes, na pesagem obrigatória, Massa ainda ganhou um abraço apertado do amigo Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari por quatro anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)