Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Martinez: "Temos que dar a vida em campo"

Por Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 23 de novembro de 2007 - 09:00

O fato de estar presente no G4, faltando apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, não está fazendo com que o elenco palmeirense se iluda na tentativa de ficar com uma das vagas para a Copa Libertadores.

Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, o volante Martinez afirmou que o Palmeiras viajará para Porto Alegre para encarar o Internacional com os pés-no-chão.

"Não podemos pensar que está tudo garantido só porque estamos em segundo. Uma derrota no Beira Rio e poderemos colocar tudo a perder. É por isso que precisamos chegar lá como se estivéssemos fazendo uma verdadeira final de campeonato. É decisão para a gente e não podemos vacilar de nenhuma maneira. Temos que dar a vida em campo."

No coletivo desta quinta, Martinez treinou entre os titulares e comentou sobre a possibilidade de voltar ao time contra o Inter.

"Fiquei mais de um mês fora do time devido a fratura no nariz e tive a iniciativa de procurar o Caio Júnior quando retornei, o deixando a vontade para me deixar no banco de reservas caso fosse preciso. Se eu tiver que voltar, será ótimo. Estou me sentindo bem e preparado em ajudar o Palmeiras a conseguir um bom resultado em Porto Alegre."

Para o volante palmeirense, indicado entre os melhores do Campeonato Brasileiro em votação feita pela CBF, a equipe não fica mais defensiva com ele em campo.

"Isso depende muito da postura do time em campo. Já jogamos inúmeras vezes com três volantes e o time venceu de forma convincente. O jogo da seleção brasileira [2 a 1 contra o Uruguai] também foi um exemplo. O Josué entrou no lugar do Ronaldinho Gaúcho e manteve a ofensividade da equipe. Quanto a isso não vejo problema."

O camisa 25 alviverde, autor de cinco gols na competição, disse que o longo período que ele ficou afastado devido uma fratura nos ossos da face o atrapalhou.

"Fiquei um bom tempo parado e jogando com máscara. Não é fácil para um jogador voltar quando tem esse tipo de problema. Mas agora já está tudo superado. Contra o Fluminense mesmo, entrei bem na segunda etapa e pude contribuir com os três pontos."

Capitão do time durante praticamente todo o Brasileiro, Martinez fez questão de elogiar a equipe do Internacional.

"É um time de respeito, de um elenco forte e de qualidade. Não existe essa história de que eles entrarão em campo descompromissados. Do outro lado, são 11 atletas que estão representando uma nação e seus torcedores. Ninguém gosta de perder."


SIGA-NOS NO Google News