Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2011 10:52

Martelly, cantor popular, é confirmado o novo presidente do Haiti

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília - O Conselho Eleitoral Provisório do Haiti confirmou o nome do cantor popular Michel Martelly, de 50 anos, como o presidente eleito do país. Martelly venceu o segundo turno das eleições presidenciais, em 20 de março, obtendo 67,57% na disputa com Mirlande Manigat, ex-primeira-dama, que recebeu 31,7%. A posse será no próximo dia 14.

As informações são da agência pública portuguesa, a Lusa, e do Conselho Eleitoral Provisório do Haiti. As eleições no Haiti passaram por momentos de tensão e violência. Houve denúncias de irregularidades nos dois turnos eleitorais – com orientações para adotar mudanças –, além de episódios de agressões.

Antes da confirmação de sua vitória, Martelly fez uma viagem de três dias aos Estados Unidos. Ele se reuniu com autoridades de instituições estrangeiras, como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI), além da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

O principal desafio de Martelly é intensificar os esforços para a reconstrução do Haiti – devastado pelo terremoto de 12 de janeiro de 2010 – e para o combate à epidemia de cólera.

Ambos os temas preocupam a comunidade internacional. Ontem (20) a presidenta Dilma Rousseff, durante discurso no Itamaraty, ratificou o apoio do Brasil no processo de reconstrução do Haiti. Segundo ela, a eleição de Martelly é a consolidação da democracia no país.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)