Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/12/2009 18:24

Marta e Cristiane concocorrem a Melhores do Mundo

FPF

A Fifa divulgou nesta segunda-feira a lista dos cinco melhores jogadores do mundo entre os homens e as mulheres, que concorrerão à premiação, no próximo dia 21, no Kongresshaus, em Zurique (Suíça). O Santos será representado pelas campeãs da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, Marta e Cristiane.

Marta tem três títulos de melhor do mundo consecutivos (2006/2007/2008) e pode chegar à quarta conquista. Cristiane participa da premiação há dois anos. Em 2007 e 2008, foi eleita a terceira melhor do mundo.

As duas foram indicadas depois de uma pesquisa da Fifa com treinadores e capitães de seleções nacionais masculinas e femininas. Eles votaram em candidatos de uma pré-lista definida por especialistas do Comitê de Futebol da Fifa e do Comitê de Futebol Feminino da entidade.

Além de Marta e Cristiane, brigam pelo título de 2009 as alemãs Inka Grings e Birgit Prinz; e a inglesa Kelly Smith. No masculino, a disputa está entre Andrés Iniesta (Espanha), Kaká (Brasil), Lionel Messi (Argentina), Cristiano Ronaldo (Portugal) e Xavi (Espanha).

Marta e Cristiane atuaram pela primeira vez juntas em um clube (no Santos), neste segundo semestre, e foram campeãs invictas da primeira edição da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Marta marcou 28 gols em 15 partidas com a camisa do Santos e foi artilheira da Copa do Brasil, com 18 em sete partidas.

Cristiane, tem um jogo a menos que Marta (estava suspensa na decisão da Libertadores). Mesmo assim, foi artilheira da competição, com 15 gols em cinco partidas. Ao todo, a centroavante fez 36 gols, número que a colocou como vice-artilheira da equipe na temporada 2009 – Thais marcou 41 gols e ficou ma liderança da artilharia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)