Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marta e Cristiane concocorrem a Melhores do Mundo

FPF - 07 de dezembro de 2009 - 18:24

A Fifa divulgou nesta segunda-feira a lista dos cinco melhores jogadores do mundo entre os homens e as mulheres, que concorrerão à premiação, no próximo dia 21, no Kongresshaus, em Zurique (Suíça). O Santos será representado pelas campeãs da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, Marta e Cristiane.

Marta tem três títulos de melhor do mundo consecutivos (2006/2007/2008) e pode chegar à quarta conquista. Cristiane participa da premiação há dois anos. Em 2007 e 2008, foi eleita a terceira melhor do mundo.

As duas foram indicadas depois de uma pesquisa da Fifa com treinadores e capitães de seleções nacionais masculinas e femininas. Eles votaram em candidatos de uma pré-lista definida por especialistas do Comitê de Futebol da Fifa e do Comitê de Futebol Feminino da entidade.

Além de Marta e Cristiane, brigam pelo título de 2009 as alemãs Inka Grings e Birgit Prinz; e a inglesa Kelly Smith. No masculino, a disputa está entre Andrés Iniesta (Espanha), Kaká (Brasil), Lionel Messi (Argentina), Cristiano Ronaldo (Portugal) e Xavi (Espanha).

Marta e Cristiane atuaram pela primeira vez juntas em um clube (no Santos), neste segundo semestre, e foram campeãs invictas da primeira edição da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Marta marcou 28 gols em 15 partidas com a camisa do Santos e foi artilheira da Copa do Brasil, com 18 em sete partidas.

Cristiane, tem um jogo a menos que Marta (estava suspensa na decisão da Libertadores). Mesmo assim, foi artilheira da competição, com 15 gols em cinco partidas. Ao todo, a centroavante fez 36 gols, número que a colocou como vice-artilheira da equipe na temporada 2009 – Thais marcou 41 gols e ficou ma liderança da artilharia.

SIGA-NOS NO Google News