Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marta diz que é um sonho

Site oficial do Santos - 18 de outubro de 2009 - 17:04

A passagem de Marta no Santos Futebol Clube, com certeza, ficará para a história do futebol mundial. Neste domingo (18), na conquista da inédita Copa Libertadores da América e com a Vila Belmiro tomada pela torcida santista, a Rainha do Futebol deu espetáculo durante a goleada de 9 a 0 sobre a Universidad Autonoma (Paraguai). Depois do título, a melhor do mundo afirmou que o momento vivido nesta final é como um sonho para ela. Mas a meia do Peixe destaca que esse sonho precisa continuar dentro do Futebol Feminino do Brasil.

De acordo com a jogadora, todo o incentivo das entidades responsáveis pela competição sul-americana e da diretoria do Santos FC precisam ser parabenizados. Mas com a moral de ser a melhor do mundo, Marta pede que o investimento na modalidade cresça ainda mais. “Não gostaria que isso parasse. Durante o torneio, parecia que vivíamos em um sonho constante. Torcida, imprensa, todos torcendo por nós. Espero que esse sonho possa virar uma realidade”.

A Rainha ainda faz questão de enaltecer o trabalho do Alvinegro Praiano junto ao Futebol Feminino. “É um exemplo a ser seguido por outros grandes clubes do Brasil. Dá todo o aparato à modalidade, estrutura e permite que as meninas estejam em atividade durante todo o ano. Quem sabe outras agremiações tomem isso como exemplo e um dia possamos sonhar com grandes clássicos do País”.

Ao final da Libertadores, a meia santista teve grandes atuações, marcando gols e dando assistências. Mesmo não sendo artilheira – Cristiane foi a goleadora máxima com 15 gols -, ela fala que seu grande interesse foi ajudar o time. “Sempre busco o resultado. Marcar gol é muito bom. Mas quando realizo uma assistência a felicidade é a mesma”.

Só que Marta não retornará aos Estados Unidos ainda. Resta a disputa da Copa do Brasil. E para esse campeonato, a Rainha garante que deseja continuar nesse grande sonho. “Esse momento está me deixando muito feliz e emocionada. Viver isso no Brasil e ter todo esse apoio da torcida me deixa cada vez mais motivada”, finalizou.

SIGA-NOS NO Google News