Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marquinhos ignora diretoria, fecha com Cuca e joga

12 de junho de 2004 - 09:22

Como havia prometido, o técnico Cuca conseguiu rapidamente acabar com o clima de abatimento que havia tomado o São Paulo após o empate com o Once Caldas.

Depois de uma longa conversa com Marquinhos no CCT, o técnico convenceu o jogador a entrar em campo neste sábado, contra o Grêmio, e assim fazer a sua sétima partida com a camisa do São Paulo no Brasileirão, fato que impedirá o meia de se transferir para outro clube da primeira divisão do campeonato nacional no segundo semestre.

A decisão vai de encontro à postura da diretoria, que já manifestou publicamente não ter nenhuma vontade de renovar o contrato com o jogador, que termina no próximo dia 30, data da final da Copa Libertadores. “Esta é uma decisão minha. Quero provar que tenho condições de ficar aqui no São Paulo. Se eles não renovarem o contrato depois desses últimos jogos, o problema é deles”, disse Marquinhos, que está muito motivado para enfrentar o Grêmio neste sábado e, principalmente, para decidir a vaga na final da Copa Libertadores, quarta-feira, contra o Once Caldas, em Manizales.

O jogador recebeu o respaldo do seu empresário, Juan Figger, que está na Alemanha. “Não quero sair pela porta dos fundos no São Paulo. Sei que muitos jogadores não tomariam esta decisão, mas eu pensei nas pessoas que eu confio e que me trouxeram para o Morumbi”, explicou o camisa 10 do Tricolor, referindo-se ao técnico Cuca, com quem já trabalhou no Avaí e no Paraná Clube.

Apesar de admitir que Marquinhos passou por uma fase ruim, Cuca tem certeza de que ele é o jogador indicado para dar qualidade ao meio-campo do Tricolor no jogo decisivo contra o Once Caldas.

Segundo o treinador, a atitude tomada pelo meia também fortalecerá muito o elenco, que embarca para a Colômbia na segunda-feira. “Isso mostra que tipo de jogador nós temos aqui.

Ele tinha duas opções.

A primeira era ir embora e a segunda era esta de bater a mão no peito e mostrar que é um grande jogador. Este tipo de decisão é uma das coisas mais dignas do esporte. Não pensar em dinheiro e sim no grupo”, disse Cuca, que confia na possibilidade de Marquinhos conseguir, em seus últimos 19 dias de contrato, fazer os dirigentes tricolores mudarem de idéia.

Caso isso não aconteça, o treinador acredita que ele terá mercado em outros clubes do Exterior, mesmo que o Bayer Leverkusen não queira contar com seu futebol para a próxima temporada. “É um risco que ele corre, mas não é o fim do mundo”, concluiu Cuca.


Gazeta Esportiva


SIGA-NOS NO Google News