Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marquinhos e Cleiton Xavier chegam dia 5 ao Palmeiras

Fausto Monteiro, FPF - 10 de dezembro de 2008 - 16:32

Contratados pela principal parceira do Palmeiras, a Traffic, o meia-atacante Marquinhos, de 19 anos – principal revelação do Vitória (BA) na atual temporada – e o meia Cleiton Xavier, 25 anos, do Figueirense (SC), são os primeiros reforços do clube para 2009. Os atletas já estão confirmados no clube e devem se apresentar no dia 05 de janeiro.



Outro jogador que está rendendo esforços da diretoria palmeirense é o atacante Keirrison, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols e vencedor do prêmio de revelação da competição, dado pela CBF. O atleta pertence ao Coritiba (PR), e já foi confirmado pela parceira do Palmeiras, mas como tem contrato com o clube paranaense até abril de 2009, a liberação para o Paulistão e início da Copa Libertadores está complicada. “Estamos tentando definir esta situação e ver o que conseguimos, pois o queremos para a pré-Libertadores, que será no fim de janeiro”, afirmou o diretor de futebol Genaro Marino.



O dirigente ainda comentou sobre a derrota sofrida em casa contra o Botafogo (RJ), por 1 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe repetiu o desempenho de 2007, quando perdeu para o Atlético Mineiro na despedida da competição e ficou fora da Copa Libertadores. “Estávamos comentando aqui no clube sobre essa situação. Ainda bem que este ano houve uma combinação de resultados e conseguimos a vaga”, disse Marino. “Mas precisamos acabar com esse paradigma”. A vaga na Copa Libertadores da América veio devido à derrota do Flamengo (RJ) para o Atlético Paranaense por 5 a 3.



Contudo, o planejamento para a próxima temporada deve ser feito nos próximos dias. “Provavelmente, quinta-feira ou sexta-feira devemos sentar com a diretoria, comissão e parceria para definir as férias dos atletas”, informou Marino. “Em relação a contratações, precisamos de alguns atletas para ter boas peças de reposição, um banco bom, e contar com alguns jogadores experientes. Mas nosso grupo é bom, tanto que muitos estavam entre os três melhores eleitos pela CBF.”



Na premiação concedida pela CBF na última segunda-feira para os melhores do Campeonato Brasileiro, seis atletas do Palmeiras mais o técnico Vanderlei Luxemburgo estavam concorrendo ao prêmio dado por posição. Apenas dois atletas venceram: o meia Diego Souza como melhor meia pela direita e o atacante Alex Mineiro, como melhor atacante. Já os outros indicados, mas que não venceram, foram: o goleiro Marcos; o lateral-direito Elder Granja; o volante Pierre; o lateral-esquerdo Leandro; o atacante Kléber; e o técnico Vanderlei Luxemburgo.

SIGA-NOS NO Google News