Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marluce de Castro: Quem cuida da natureza se preserva

Marluce de Castro Vilela - 04 de junho de 2009 - 08:16

5 DE JUNHO. DIA DO MEIO AMBIENTE

O meio ambiente é um bem e, também, um dever comum. Pos recursos naturais devem estar disponíveis para possibilitar uma vida saudável e o desenvolvimento de atividades sustentáveis a todos. Por isso, cuidar e promover o equilíbrio da natureza é fundamental, não só para garantir este direito às gerações futuras, mas para a qualidade de vida atual.
A freqüente agressão ambiental vem ocasionando prejuízos enormes. Agora é hora de cada um estar ciente do reflexo das pequenas atitudes, capazes de transformar detalhes grandes soluções para o restabelecimento da ordem natural do meio ambiente. É tempo de viver conscientemente, abandonar velhos hábitos e mudar atitudes..
Pequenas mudanças no dia-a-dia, na sua casa, no trabalho e na rua representam muito para o meio ambiente, também, para sua economia.
Em casa é possível exercer um controle maior de todas as atividades, já que são administradas de maneira totalmente pessoal. Por isso, aproveite para tomar importantes medidas dentro de casa e garante melhores resultados.
No trabalho tome atitudes que geram economia e contribuem para um ambiente mais agradável e produtivo, com aproveitamento inteligente dos recursos e responsabilidade social.
Na rua é comum se deparar com situações adversas. Por isso, é precisos estar sempre atento para tomar atitudes que respeitem o bem-estar do próximo, levando de dentro da casa e do trabalho toda a prática consciente que valoriza o meio em que se vive.

ASSIM COMO A FORÇA DA NATUREZA, PEQUENAS ATITUDES PODEM MUDAR O MUNDO.

Marluce de Castro Vilela, graduada em Ciências, acadêmica do 2º ano do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental (UNOPAR

SIGA-NOS NO Google News