Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/09/2007 21:32

Marisa presidirá comissão do Parlamento do Mercosul

Agência Senado

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) será a presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esportes do Parlamento do Mercosul. Seu nome foi indicado na manhã desta terça-feira (4) pela delegação brasileira, durante a quinta sessão ordinária do Parlamento, que ocorre em Montevidéu. Marisa Serrano deverá ser eleita para o cargo na primeira reunião da comissão, ainda sem data marcada.

Também foram indicados pela delegação brasileira os nomes dos deputados Cezar Schirmer (PMDB-RS) para a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos, Financeiros, Comerciais, Fiscais e Monetários; e José Paulo Toffano (PV-SP), para a presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo.

Apenas duas comissões deverão ser mantidas de forma permanente pela delegação brasileira. Uma outra - provavelmente a de Desenvolvimento Regional - será presidida por um parlamentar da Venezuela assim que esse país, atualmente um sócio em processo de adesão, for considerado integrante permanente do bloco. Para isso, ainda é necessária a aprovação do protocolo de adesão da Venezuela pelos Parlamentos do Brasil e do Paraguai.

A distribuição das comissões permanentes entre os quatro atuais membros plenos do Parlamento - Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai - foi decidida em uma longa reunião ocorrida na noite de segunda-feira (3), logo depois da primeira parte da quinta sessão ordinária. Alem do Brasil, o Uruguai também ficará inicialmente com as presidências de três comissões e cederá uma a Venezuela em seguida.

A delegação argentina ficará com as presidências da Comissão de Assuntos Jurídicos e Institucionais e da Comissão de Trabalho, Políticas de Emprego, Seguridade Social e Economia Social. O Paraguai comandará a Comissão de Assuntos Internacionais, Inter-Regionais e de Planejamento Estratégico e a Comissão de Orçamento e Assuntos Internos. E o Uruguai terá as presidências da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, da Comissão de Assuntos Interiores, Segurança e Defesa e da Comissão de Infra-Estrutura, Transportes, Recursos Energéticos e Agricultura, Pecuária e Pesca.

Durante a manhã desta terça-feira, foram feitos pequenos pronunciamentos. Um dos que usaram a palavra foi o vice-presidente brasileiro do Parlamento do Mercosul, deputado Dr. Rosinha (PT-PR). Na sua opinião, os temas mais freqüentes nos pronunciamentos - como a liberdade de imprensa e as desigualdades regionais - mostram a necessidade de um foro de debate regional.

A próxima sessão ordinária do Parlamento do Mercosul será no dia 1º de outubro.

Marcos Magalhães / Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)