Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marisa: continuidade da CPI depende da base do governo

Agência Senado - 11 de abril de 2008 - 07:23

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga o uso de cartões corporativos do governo federal, disse nesta quinta-feira (10) à Agência Senado que a continuidade dos trabalhos da CPI dependerá dos parlamentares da base governista. Na próxima terça-feira (15), o colegiado deverá se reunir para a votação de requerimentos e, segundo a senadora, se for mantida a estratégia de se derrubar a maioria dos requerimentos de convocação de autoridades, ela poderá apenas definir um prazo para o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) apresentar o seu relatório.

A CPI iniciou seus trabalhos em março, mas, embora alguns ministros já tenham prestado depoimento à comissão, como Altemir Gregolin, da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, e Orlando Silva, dos Esportes, ainda não foi possível convocar autoridades como a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pois os parlamentares da base têm votado sistematicamente contra esses requerimentos de convocação. De acordo com Marisa Serrano, isso está dificultando as investigações.

A presidente da CPI também informou ter solicitado ao Banco do Brasil que identifique a forma como foi gasto R$ 1 milhão por meio de cartões corporativos. O valor, de acordo com o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), foi detectado por auditores e não teria a indicação dos estabelecimentos em que as despesas foram realizadas. A informação do deputado foi dada nesta quinta-feira (9), durante depoimento à CPI do diretor da área de cartões do Banco do Brasil, Alexandre Correa Abreu.

Moisés de Oliveira Nazário / Agência Senado

SIGA-NOS NO Google News