Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/04/2008 07:23

Marisa: continuidade da CPI depende da base do governo

Agência Senado

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga o uso de cartões corporativos do governo federal, disse nesta quinta-feira (10) à Agência Senado que a continuidade dos trabalhos da CPI dependerá dos parlamentares da base governista. Na próxima terça-feira (15), o colegiado deverá se reunir para a votação de requerimentos e, segundo a senadora, se for mantida a estratégia de se derrubar a maioria dos requerimentos de convocação de autoridades, ela poderá apenas definir um prazo para o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) apresentar o seu relatório.

A CPI iniciou seus trabalhos em março, mas, embora alguns ministros já tenham prestado depoimento à comissão, como Altemir Gregolin, da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, e Orlando Silva, dos Esportes, ainda não foi possível convocar autoridades como a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pois os parlamentares da base têm votado sistematicamente contra esses requerimentos de convocação. De acordo com Marisa Serrano, isso está dificultando as investigações.

A presidente da CPI também informou ter solicitado ao Banco do Brasil que identifique a forma como foi gasto R$ 1 milhão por meio de cartões corporativos. O valor, de acordo com o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), foi detectado por auditores e não teria a indicação dos estabelecimentos em que as despesas foram realizadas. A informação do deputado foi dada nesta quinta-feira (9), durante depoimento à CPI do diretor da área de cartões do Banco do Brasil, Alexandre Correa Abreu.

Moisés de Oliveira Nazário / Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)