Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/12/2008 09:44

Marisa aprova aumento de vereadores, mas para 2012

Paulo Fernandes, Campo Grande News

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) avaliou nesta terça-feira, em entrevista à FM Capital, que é preciso “arrumar” a quantidade de vereadores nas câmaras municipais, mas defende mudança valendo só a partir 2002. A PEC dos Vereadores está na pauta de votações desta terça-feira do Senado, mas não é certa a votação da matéria, já que existem vários projetos na fila.

Segundo a senadora sul-mato-grossense, as cidades estão sub-representadas nos parlamentos municipais, mas não seria justo mudar as regras pouco antes da posse dos vereadores. Ela lembra que os candidatos disputaram as eleições seguindo as regras atuais, em que o número de vereadores é mantido.

Marisa conta que além da pressão dos suplentes que querem chegar aos parlamentos municipais a qualquer custo, já existe a pressão das câmaras, pedindo mudanças na regra de repase do duodécimo. “Acho que o duodécimo para as câmaras não pode ser aumentado no dia de hoje”, afirma.

Hoje, de acordo com a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), as câmaras municipais podem receber até 5% da receita corrente líquida do município.

Se a PEC for aprovada nos termos atuais, serão criados mais de 7 mil cargos de vereador em todo o país. Campo Grande terá um aumento de 21 para 27 parlamentares municipais a partir do próximo ano.

Em Mato Grosso do Sul, em vez de 721 vereadores, tomarão posse em Mato Grosso do Sul, no dia 1º de janeiro do próximo ano, 834. Dourados terá a maior alteração de todo o Estado: passando de 12 para 21 vereadores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)