Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/09/2005 16:33

Marinho apresenta dossiê de irregularidades nos Correios

Agência Câmara

O ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho apresentou há pouco à CPMI dos Correios um dossiê de mais de 300 páginas que aponta irregularidades em vários contratos da estatal. A informação foi prestada pelo sub-relator de Movimentação Financeira da comissão, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR).
Segundo a senadora Ideli Salvati (PT-ES), Marinho disse ainda que a prática de superfaturamento e de desvios de recursos dos Correios também ocorreu no Governo Fernando Henrique Cardoso, quando a estatal era dirigida por Hassan Gebrim. Foi nesse período, de acordo com o depoente, que a empresa passou pelas maiores mudanças nas áreas de tecnologia e de processos.
Para Salvati, o depoimento comprovou que as irregularidades nos Correios vêm sendo praticadas há muito tempo e beneficiaram vários partidos.

Prejuízo bilionário
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que também participou do início do depoimento, disse que Marinho informou aos parlamentares que os prejuízos provocados pelas irregularidades nos Correios, só na área de franquias, chegam a R$ 1 bilhão por ano. "Ele disse que o sistema de franquias já começou errado", afirmou o senador.
Ainda segundo Álvaro Dias, Marinho revelou à CPMI que há muito tempo empresas que trabalham com os Correios patrocinam o que ele definiu como um "esquema de agrado" (isto é, de pagamento de propinas). Os recursos seriam usados para abastecer campanhas eleitorais do PT, PTB e PMDB.

O depoimento, prestado em reunião fechada, prossegue na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)