Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marinha oferece 2 vagas para capelania naval até dia 17

Marcelo Fernandes - Corumbaonline - 10 de abril de 2007 - 15:21

As inscrições do processo seletivo para o quadro de Capelães Navais da Marinha em 2007 (Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana), abertas em 22 de março, vão até 17 de abril. São oferecidas duas vagas.

A inscrição deverá ser realizada, em nível nacional, preferencialmente via Internet, pelo próprio candidato, na página oficial da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), no endereço www.ensino.mar.mil.br, no link "Concursos", ou pessoalmente no Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do 6º Distrito Naval, na avenida 14 de março sem número, Centro de Ladário. O telefone de contato é o (067) 3234-1016. A taxa é de R$ 62.

São condições necessárias à inscrição: ser brasileiro nato; ter mais de 30 e menos de 40 anos de idade no dia do início do curso, previsto para 31 de março de 2008 (nascidos entre 01 de abril de 1968, inclusive, e 30 de março de 1978, inclusive); possuir, pelo menos, 3 (três) anos no exercício de atividades pastorais, como Sacerdote; ter idoneidade moral e bons antecedentes para a situação de futuro Oficial da Marinha; encontrar-se em dia com as obrigações civis e militares; estar autorizado pela respectiva Força Armada ou Força Auxiliar, em se tratando de militar ou membro da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militares, em atividade; não estar "sub judice" ou respondendo a inquérito; possuir curso de formação teológica regular de nível universitário, reconhecido pela autoridade eclesiástica de sua religião; ter consentimento expresso da autoridade eclesiástica, a qual está subordinado, para inscrever-se no processo seletivo e para prestar assistência religiosa, espiritual e moral; ter grau hierárquico até o posto de Primeiro-Tenente, se militar em serviço ativo ou na reserva; efetuar o pagamento da taxa de inscrição; possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); possuir documento oficial de identificação, com fotografia.

SIGA-NOS NO Google News