Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marinha encontra destroços de helicóptero que caiu na Bahia

Agência Brasil - 19 de junho de 2011 - 18:08

Brasília – A Marinha informou que encontrou hoje (19) “possíveis” destroços do helicóptero que caiu na última sexta-feira (17) próximo à Praia de Itapororoca, em Porto Seguro, e deixou pelo menos quatro pessoas mortas.
De acordo com nota divulgada pelo Comando do 2º Distrito Naval, foram localizados pedaço da carenagem (peça da estrutura externa), um assento, um apoio de braço e mais uma bolsa, provavelmente de um dos passageiros.

Hoje cedo, o Navio Varredor Albardão – que possui um sonar de varredura de feixe lateral, equipamento capaz de identificar objetos no fundo do mar – chegou à região. Ainda segundo a Marinha, foi estabelecido um perímetro de busca que compreende uma área de quase 7 quilômetros quadrados e serve de referência para o trabalho da equipe, pois foi nessa área que foram encontradas quatro vítimas do acidente. Uma delas chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

Até o momento, encontram-se desaparecidas três das sete pessoas que estavam a bordo.

A Marinha informou que o Navio Patrulha Gravataí permaneceu durante todo o período noturno, desde ontem (18) até o amanhecer de hoje, realizando as buscas das três vítimas desaparecidas e dos destroços da aeronave PR-OMO, acidentada no litoral sul da Bahia.

“Ao amanhecer, as lanchas da Agência da Capitania dos Portos em Porto Seguro e outras embarcações civis se integraram às buscas, utilizando mergulhadores”, diz a nota. Um dos problemas para os mergulhadores na busca é a baixa visibilidade, de apenas cerca de um metro.

Edição: Lana Cristina

SIGA-NOS NO Google News