Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2016 08:20

Marinha e Exército mobilizam 860 militares em operação na fronteira do Estado

Midiamax

Cerca de 860 homens da Marinha e do Exército Brasileiros estão patrulhando a região sul do Estado desde a quarta-feira passada (5), nos municípios de Ladário, Corumbá e Porto Murtinho, em uma operação chamada “Fronteira Sul”. A operação pretende patrulhar uma extensa área próxima ao Rio Paraguai.

Comandados pelo 6º Distrito Naval e pela 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, os militares recebem um aperfeiçoamento para atuarem na região, além de levarem assistência médica e odontológica à população ribeirinha, fiscalizarem o tráfego e a segurança das navegações no Rio Paraguai, em complemento a operação “Ricardo Franco”.

Para auxiliar no trabalho dos militares, o 4º Esquadrão de Helicópteros da Marinha do Brasil recebeu um helicóptero do modelo “Esquilo” HÁ-1, com capacidade para atuar no período noturno. Outras duas aeronaves militares também estão patrulhando a região.

Além dos helicópteros, que promovem ações de reconhecimento aéreos, lanchas, navios e outras embarcações também estão sendo utilizadas para ações de inspeções navais nas embarcações e comboios que atravessam o Rio Paraguai.

Os esforços da operação “Fronteira Sul” estão concentrados principalmente na região sul de Porto Murtinho, que recebeu 280 militares logo no início da operação. A atuação dos militares no sul do Estado deve ocorrer até o dia 21 de outubro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)