Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marinha e Exército mobilizam 860 militares em operação na fronteira do Estado

Midiamax - 14 de outubro de 2016 - 08:20

Cerca de 860 homens da Marinha e do Exército Brasileiros estão patrulhando a região sul do Estado desde a quarta-feira passada (5), nos municípios de Ladário, Corumbá e Porto Murtinho, em uma operação chamada “Fronteira Sul”. A operação pretende patrulhar uma extensa área próxima ao Rio Paraguai.

Comandados pelo 6º Distrito Naval e pela 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, os militares recebem um aperfeiçoamento para atuarem na região, além de levarem assistência médica e odontológica à população ribeirinha, fiscalizarem o tráfego e a segurança das navegações no Rio Paraguai, em complemento a operação “Ricardo Franco”.

Para auxiliar no trabalho dos militares, o 4º Esquadrão de Helicópteros da Marinha do Brasil recebeu um helicóptero do modelo “Esquilo” HÁ-1, com capacidade para atuar no período noturno. Outras duas aeronaves militares também estão patrulhando a região.

Além dos helicópteros, que promovem ações de reconhecimento aéreos, lanchas, navios e outras embarcações também estão sendo utilizadas para ações de inspeções navais nas embarcações e comboios que atravessam o Rio Paraguai.

Os esforços da operação “Fronteira Sul” estão concentrados principalmente na região sul de Porto Murtinho, que recebeu 280 militares logo no início da operação. A atuação dos militares no sul do Estado deve ocorrer até o dia 21 de outubro.

SIGA-NOS NO Google News