Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marinha do Brasil divulga balanço da Operação Ágata 5

21 de agosto de 2012 - 07:44

A Marinha do Brasil anunciou nesta segunda-feira (20) o balanço final da Operação Ágata 5, iniciada no último dia 6 de agosto, nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Foram vistoriadas durante a Operação 631 embarcações. Desse total, 49 foram notificadas por irregularidades administrativas, como também foram fiscalizados 268 veículos leves, 72 motos e 14 caminhões.


Ao mesmo tempo, militares da Marinha promoveram palestras educativas sobre saúde bucal, entregaram material de higiene e informaram à comunidade sobre os cuidados na prevenção da gripe H1N1, por meio de 21 Ações Cívico-Sociais (ACISO), 194 atendimentos odontológicos e 358 atendimentos médicos. Nas ações, também foram efetuados exames de glicose, verificação de pressão arterial e distribuídos mais de 20 mil medicamentos.

A Operação Ágata 5 teve por objetivo reduzir a incidência dos crimes transfronteiriços e ambientais, coibindo as ações do crime organizado, reduzindo os índices de criminalidade, coordenando o planejamento e a execução de operações militares e policiais, intensificando a presença do Estado Brasileiro nas regiões de fronteira.

A Operação foi realizada em conjunto com as três Forças Armadas, Marinha, Exército e Aeronáutica, e contou com o apoio do Ministério da Justiça, Ministério das Relações Exteriores, Ministério de Minas e Energia, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Integração Nacional, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério da Saúde, Ministério da Pesca e Aquicultura, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Secretaria da Receita Federal, Departamento Nacional da Produção Mineral, Força Nacional de Segurança Pública, Agência Brasileira de Inteligência, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Fundação Nacional do Índio, Agência Nacional de Aviação Civil e outros órgãos estaduais e municipais dos Estados abrangidos pela Operação.

Todas as ações foram coordenadas pelo Ministério da Defesa.





Assessoria de Comunicação Social
Comando do 5º Distrito Naval
Marinha do Brasil

SIGA-NOS NO Google News