Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marinha ajudará no transporte de turistas de Ilha Grande

Isabela Vieira, Agência Brasil - 02 de janeiro de 2010 - 16:07

Rio de Janeiro - A Marinha deve resgatar hoje (2), em Ilha Grande, cerca de 30 turistas que ainda estão na Ilha do Bananal, no município de Angra dos Reis, onde as fortes chuvas do dia 1º provocaram um deslizamento de terra matando 26 pessoas. A medida atende a pedido do governador do Rio, Sérgio Cabral.

De acordo com o comandante Rodolpho Marandino, que coordena a operação da Marinha no local, os turistas devem estar em Angra até o fim da tarde. Eles serão conduzidos em um navio-patrulha, que já está ancorado na ilha.

“Estamos fazendo o cadastramento das pessoas para trazê-las de volta. Vamos organizar uma lista de passageiros para que não tenhamos nenhum tipo de problema”, explicou.

A Marinha auxilia as operações da Defesa Civil na Ilha Grande, fornecendo apoio logístico para o transporte de equipamentos, de técnicos, além de alimentos para as equipes de salvamento. Os militares também ajudam a organizar o tráfego aquaviário na região, intenso depois do acidente.

O governo do estado também anunciou hoje que um hotel no centro do Rio ficará disponível para receber parentes das vítimas da tragédia em Angra. Eles poderão ficar no Hotel Windsor Guanabara até o resgate e a identificação das vítimas.


Para facilitar o enterro dos corpos, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter, autorizou que os parentes procurem o plantão do fórum para solicitar a certidão de óbito em vez de comparecer aos cartórios, que estão em recesso.

Um veículo da Secretaria de Saúde do estado ficará no Instituto Médico Legal (IML) para levar as famílias até o fórum. Três corpos estão no instituto, que deve receber mais sete ainda hoje.



SIGA-NOS NO Google News