Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/01/2010 16:07

Marinha ajudará no transporte de turistas de Ilha Grande

Isabela Vieira, Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Marinha deve resgatar hoje (2), em Ilha Grande, cerca de 30 turistas que ainda estão na Ilha do Bananal, no município de Angra dos Reis, onde as fortes chuvas do dia 1º provocaram um deslizamento de terra matando 26 pessoas. A medida atende a pedido do governador do Rio, Sérgio Cabral.

De acordo com o comandante Rodolpho Marandino, que coordena a operação da Marinha no local, os turistas devem estar em Angra até o fim da tarde. Eles serão conduzidos em um navio-patrulha, que já está ancorado na ilha.

“Estamos fazendo o cadastramento das pessoas para trazê-las de volta. Vamos organizar uma lista de passageiros para que não tenhamos nenhum tipo de problema”, explicou.

A Marinha auxilia as operações da Defesa Civil na Ilha Grande, fornecendo apoio logístico para o transporte de equipamentos, de técnicos, além de alimentos para as equipes de salvamento. Os militares também ajudam a organizar o tráfego aquaviário na região, intenso depois do acidente.

O governo do estado também anunciou hoje que um hotel no centro do Rio ficará disponível para receber parentes das vítimas da tragédia em Angra. Eles poderão ficar no Hotel Windsor Guanabara até o resgate e a identificação das vítimas.


Para facilitar o enterro dos corpos, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Luiz Zveiter, autorizou que os parentes procurem o plantão do fórum para solicitar a certidão de óbito em vez de comparecer aos cartórios, que estão em recesso.

Um veículo da Secretaria de Saúde do estado ficará no Instituto Médico Legal (IML) para levar as famílias até o fórum. Três corpos estão no instituto, que deve receber mais sete ainda hoje.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)