Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marinha abre concurso com 80 vagas para sargento de nível técnico

Paula Maciulevicius, Campo Grande News - 30 de julho de 2012 - 14:50

A Marinha vai abrir em agosto as inscrições para o concurso com 80 vagas para sargentos com nível técnico. As vagas são apenas para candidatos do sexo masculino, para se inscrever é preciso ser brasileiro nato, ter entre 18 e 25 anos e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre.

As vagas são para as áreas de Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletrotécnica Naval, Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Refrigeração e Climatização, Mecânica Naval e Mecânica. Os candidatos aprovados vão ter a experiência de trabalhar em submarinos.

As inscrições custam R$ 25 e estão abertas até o dia 30 de setembro. Para se inscrever, os candidatos podem entrar no site http://ingressonamarinha.mar.mil.br ou ir até uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo País.

Os aprovados vão iniciar a carreira como Terceiro Sargento, recebendo o salário inicial de cerca de R$ 3 mil, além de benefícios, como: plano de carreira, estabilidade, assistência médico-odontológica, alimentação e auxílio para compra de uniformes.

Na 1ª fase do Processo Seletivo, os candidatos realizarão provas de conhecimentos profissionais e redação. As próximas etapas serão de Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física. Os aprovados em todas as fases farão um Curso de Formação, de aproximadamente oito meses, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino, Rio de Janeiro. Durante o curso, os alunos receberão, além da bolsa-auxílio, uniforme, alojamento, alimentação e assistência médico-odontológica

SIGA-NOS NO Google News