Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marilson Gomes é favorito na Corrida de San Fernando

Agência Brasil - 05 de janeiro de 2004 - 15:02

O brasileiro Marilson Gomes dos Santos é a grande atração da Corrida de San Fernando, que será realizada amanhã (6) em Punta del Este, no Uruguai. A disputa uruguaia sempre atrai os principais nomes da São Silvestre, e Marilson vai tentar mais um resultado positivo justamente em sua distância preferida, os 10 quilômetros.

A disputa da San Fernando marca a primeira competição oficial de Marilson na temporada 2004. Ele, que tem como objetivo conseguir o índice para disputar a maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas, decidiu participar do evento logo após vencer a prova paulista. "Já tinha recebido o convite, mas acabei me decidindo logo após a São Silvestre. Trata-se de uma prova de alto nível e que terá atletas muito fortes. É uma São Silvestre de 10 km", destaca o atleta.

Além de Marilson, a San Fernando vai contar com a presença de outros destaques nacionais, como Rômulo Wagner da Silva, vice da São Silvestre; Clodoaldo da Silva, décimo colocado; Márcia Narloch, melhor brasileira com o terceiro lugar; Ednalva Laureano, quarta colocada; Adriana da Silva (6ª) e Nadir Sabino (7ª). Ednalva foi campeã no Uruguai em 2003 e vai tentar o bicampeonato.

Os quenianos também estarão presentes. No masculino, Robert Cheruiyot, vencedor da SS em 2002 e quarto colocado este ano; Yusuf Songoka, quinto; Joseph Ngeny e Benson Cherono vão brigar pelo título. Entre as mulheres, Deborah Mengich, vice-campeã no dia 31, tem presença garantida no evento.


SIGA-NOS NO Google News