Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/03/2004 16:08

Marilson é sétimo em Porto Rico

Agência Brasil

O atleta brasiliense Marilson Gomes dos Santos obteve mais um grande resultado na noite deste domingo e provou por que é considerado um dos melhores fundistas do Brasil na atualidade. Ele terminou em sétimo na World's Best 10km, em San Juan, Porto Rico, com 28min21seg. O atleta foi o único não-africano entre os dez primeiros colocados da prova e ainda alcançou a melhor marca da carreira na distância. Com duas medalhas no Pan de Santo Domingo - prata nos 10 mil e bronze nos 5 mil metros - e vencedor da Corrida de São Silvestre 2003, Marilson participou da prova como preparação para a Maratona de Paris, em abril, quando vai tentar a vaga nos Jogos Olímpicos. O queniano John Kerir foi o vencedor da World's Best 10km, com 27min47seg.

"O resultado foi excelente porque a prova tem um percurso bastante difícil e foi disputada com muito vento. Mas, o mais importante não é o resultado nem o tempo em si, mas sim o nível dos adversários que o Marilson teve", afirmou o técnico do fundista, Adauto Domingues.

Antes de embarcar para Porto Rico, Marilson declarou que "seis ou oito quenianos terminam sempre entre os dez primeiros". E o brasiliense estava certo, pois os três primeiros colocados foram do Quênia. O vencedor John Korir embolsou US$ 20 mil (cerca de R$ 60 mil). Dos dez primeiros colocados, oito eram quenianos e um sul-africano.

Sexto colocado na Corrida de San Fernando, no Uruguai, em janeiro, Marilson vai agora intensificar os treinamentos para a Maratona de Paris, única chance que o brasileiro terá para fazer o índice para a Olimpíada de Atenas. "Vou esperar o Marilson voltar para definirmos a programação. Mas a tendência é que ele treine na altitude por um período e dispute somente uma prova antes de viajar para Paris", afirmou o treinador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)