Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marilson é sétimo em Porto Rico

Agência Brasil - 01 de março de 2004 - 16:08

O atleta brasiliense Marilson Gomes dos Santos obteve mais um grande resultado na noite deste domingo e provou por que é considerado um dos melhores fundistas do Brasil na atualidade. Ele terminou em sétimo na World's Best 10km, em San Juan, Porto Rico, com 28min21seg. O atleta foi o único não-africano entre os dez primeiros colocados da prova e ainda alcançou a melhor marca da carreira na distância. Com duas medalhas no Pan de Santo Domingo - prata nos 10 mil e bronze nos 5 mil metros - e vencedor da Corrida de São Silvestre 2003, Marilson participou da prova como preparação para a Maratona de Paris, em abril, quando vai tentar a vaga nos Jogos Olímpicos. O queniano John Kerir foi o vencedor da World's Best 10km, com 27min47seg.

"O resultado foi excelente porque a prova tem um percurso bastante difícil e foi disputada com muito vento. Mas, o mais importante não é o resultado nem o tempo em si, mas sim o nível dos adversários que o Marilson teve", afirmou o técnico do fundista, Adauto Domingues.

Antes de embarcar para Porto Rico, Marilson declarou que "seis ou oito quenianos terminam sempre entre os dez primeiros". E o brasiliense estava certo, pois os três primeiros colocados foram do Quênia. O vencedor John Korir embolsou US$ 20 mil (cerca de R$ 60 mil). Dos dez primeiros colocados, oito eram quenianos e um sul-africano.

Sexto colocado na Corrida de San Fernando, no Uruguai, em janeiro, Marilson vai agora intensificar os treinamentos para a Maratona de Paris, única chance que o brasileiro terá para fazer o índice para a Olimpíada de Atenas. "Vou esperar o Marilson voltar para definirmos a programação. Mas a tendência é que ele treine na altitude por um período e dispute somente uma prova antes de viajar para Paris", afirmou o treinador.

SIGA-NOS NO Google News