Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marido que esfaqueou mulher fala que 'perdeu a cabeça' ao ver suposto amante

G1MS - 19 de novembro de 2018 - 16:00

Acusado por ocultação do cadáver e aborto da própria cunhada, em 2011, Hugleice da Silva, de 35 anos, se viu em uma nova polêmica ao ser suspeito de esfaquear e amarrar a esposa na casa deles em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Nesta segunda-feira (19), o advogado dele, José Roberto Rodrigues da Rosa, convocou uma coletiva para informar a versão de Hugleice, sem dar detalhes do paradeiro.

"Ele disse que o que aconteceu é uma briga de casal. Antes, ele pegou o telefone dela e lá haviam mensagens e fotos dela, conversando com um rapaz que supostamente seria um amante. Então, ele fala que perdeu a a cabeça por conta disto. Ainda não disse onde é o paradeiro dele, apenas que seria na casa de parentes", comentou ao G1 o advogado.

Ainda conforme da Rosa, durante a tarde ele vai comparecer na delegacia para deliberar sobre a apresentação do suspeito. "Sou advogado dele desde 2011, quando ocorreu a primeira acusação contra ele e agora provavelmente virá me encontrar e vamos confirmar se a apresentação ocorrerá aqui em Campo Grande, onde ele será ouvido por carta precatória, ou então se a apresentação ocorrerá em Rondonópolis", explicou.

Sobre o crime envolvendo a cunhada, o advogado explicou que o processo está aguardando a decisão da pronúncia. "O processo corre em Sidrolândia e até hoje não houve condenação. Minhas alegações finais ocorreram em fevereiro deste ano e, depois, houve troca de juízes no município e agora é que deve ser decidido se manda à júri popular ou não. Neste caso, ele responde pelos artigos 126 e 127, que é provocar aborto ou instigar aborto com resultado morte e ocultação de cadáver", comentou.

Agressão em casa
A mulher foi esfaqueada e amarrada pelo marido nesse domingo (18), na casa deles em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, Hugleice feriu Mayara Bianca Barbosa Rodrigues, de 29 anos, depois que olhou mensagens no celular dela.

Mayara sobreviveu e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Rondonópolis. O marido dela é procurado, mas, não foi encontrado até esta segunda-feira (19).

Hugleice deixou ela em casa, fugiu em um carro, modelo Pálio, e não foi mais encontrado. Ainda conforme a Polícia Civil, Mayara conseguiu se soltar, foi até a entrada da residência e gritou por socorro. Ela foi socorrida pelo Samu e está internada em estado grave.

O marido, ao fugir, levou o celular da vítima. Familiares da vítima disseram que Hugleice ainda mandou mensagens os ameaçando. O caso será investigado pela Delegacia da Mulher de Rondonópolis.

Outro caso
Já em 2011, na capital sul-mato-grossense, Hugleice é acusado de prática de aborto e ocultação de cadáver de sua cunhada, a estudante Marielly Barbosa Rodrigues, de 19 anos. Segundo a família, Marielly desapareceu no dia 21 de maio daqule ano. O corpo dela foi encontrado em um canavial na cidade de Sidrolândia, a 70 quilômetros da capital, no dia 11 de junho de 2011.

O cunhado de Marielly e um enfermeiro foram presos, suspeitos de envolvimento na morte da jovem. Inicialmente, Silva negou que tivesse qualquer relação com o caso, mas confessou que teve um relacionamento com a garota e que a levou para abortar em Sidrolândia.

Silva disse que pegou o telefone do enfermeiro com um caminhoneiro e marcou encontro na casa dele, em Sidrolândia. O cunhado de Marielly disse à polícia que Gomes contou que o procedimento deu errado e a jovem morreu.

Os dois teriam levado o corpo para o canavial. Silva nega que seja o pai da criança que a cunhada esperava.

SIGA-NOS NO Google News