Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marginais invadem fazenda, fazem 4 reféns e levam 3 veículos,armas e celulares

Flávio Paes, Campo Grande News - 05 de janeiro de 2016 - 20:20

A Polícia ainda não tem pistas dos marginais que invadiram a Fazenda Janaína no domingo por volta das 20 horas e só saíram de lá na madrugada da segunda-feira, levando três veículos, celulares, objetos dos funcionários e quatro armas. A propriedade fica em Amambai, município a 360 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site Gazeta News, os ladrões mantiveram quatro pessoas como reféns e fugiram levando três veículos, um Fiat Uno cor branca, uma caminhonete Nissan Frontier cor prata e uma motocicleta Honda Bros. O Fiat Uno e parte dos objetos roubados foram recuperados por uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), com sede em Dourados, que realizava patrulhamento pela região. A equipe também continua atuando na tentativa de localizar os assaltantes.

O roubo- Conforme o boletim de ocorrência, dois dos marginais teriam chegado à residência de um dos moradores da fazenda, relatado que a moto que viajavam havia quebrado e perguntado pelo dono da propriedade rural que estava na sede, supostamente com o objetivo de pedir ajuda.

Desconfiado,o dono da propriedade, um dos reféns, tentou convencer os marginais de que não poderia ajudá-los porque sua caminhonete estaria estragada. Foi então que um deles teria sacado de um revólver, e anunciado o assalto.

O homem de 59 anos e sua esposa, de 55 anos, foram rendidos, levados para dentro de casa e tiveram os pés e as mão amarradas com fita adesiva. Segundo relato das vítimas à polícia, por volta das 23h chegou ao local mais um membro da quadrilha.

Por volta das 3h da madrugada dessa terça-feira, dia 5, os ladrões ordenaram que o morador, que seria funcionário da fazenda, se deslocasse até a sede, que fica a alguns metros de distância e chamasse seu patrão, falando que sua esposa estava passando mal.

A vítima obedeceu, mas como o dono da fazenda, um homem de 57 anos, não atendeu os marginais, todos magros e de pele morena, segundo as vítimas, arrombaram a porta da sede e também renderam e amarraram o produtor rural e sua esposa, uma mulher de 43 anos, que estavam dormindo no local.

De acordo com as vítimas, antes de fugir com os veículos e os objetos roubados, os marginais ainda chegaram a arrombar outra residência da fazenda a procura de produtos de valor.
Segundo o boletim de ocorrência, os marginais também levaram quatro armas de fogo que estavam na sede na fazenda.

Entre as armas levadas estão um revólver calibre 38 marca Taurus, uma espingarda calibre 28 marca Boito, um rifle CBC calibre 22 e um “garruchão” marca CBC calibre 32.

SIGA-NOS NO Google News